Ciclone extratropical atinge o RS e deixa 3 mortos e 12 desaparecidos

Um ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (16), causando a morte de três pessoas e deixando outras 12 desaparecidas.

De acordo com informações das autoridades Rio-Grandense, duas mortes foram registradas em São Leopoldo e uma em Maquiné. Oito pessoas estão desaparecidas em Caraá, duas em Três Forquilhas e outras duas em Maquiné.

Ciclone extratropical atinge o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (16) e causou transtornos em diversas cidades, como Porto Alegre — Foto: WhatsApp

Equipes de resgate, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais atingidas pela tempestade.

Até o momento a Defesa Civil registrou alagamentos e inundações em pelo menos 16 municípios gaúchos: Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão da Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caixas do Sul e Sapiranga.

Nesses municípios, foram registradas quedas de barreiras e alagamentos em estradas e rodovias. Algumas vias encontram-se bloqueadas e foram interditadas.

Alguns aeroportos foram fechados e voos foram cancelados. Há falta de energia elétrica em várias cidades gaúchas.

A Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE), informou que 250 mil clientes estão sem energia elétrica em suas casas e estabelecimentos comerciais, e que as regiões mais afetadas são: Porto Alegre (205 mil clientes sem luz), e Litoral Norte (40 mil clientes sem luz).

Em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo (MDB) recomendou que os moradores evitem sair de casa.

A previsão para as próximas horas em Porto Alegre, é de tempo instável em toda a cidade, com possibilidade de chuva intensa, raios e trovoadas, além de fortes rajadas de ventos. As temperaturas devem entrar em acentuado declínio na madrugada de sábado (17).

Com informações das Agências Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo