Ciclone atinge o Sul da Índia e deixa ao menos 4 mortos

Ciclone Mandous atingiu entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada de sábado (10) o Sul da Índia provocando a morte de pelo menos quatro pessoas. – Foto: Stringer/Reuters

Uma forte tempestade, com chuva intensa e seguida por um ciclone, atingiu na madrugada deste sábado (10) o Sul da Índia, provocando destruição e deixando pelo menos quatro mortos. O número de feridos e desabrigados ainda é incerto, porque existem muitas pessoas sob os escombros de edificações que desabaram.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o Ciclone Mandous atingiu o Estado de Tamil Nadu, no Sul do país, e provocou fortes rajadas de vento. Propriedades foram atingidas e danificadas e houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em várias províncias.

As autoridades indianas informaram que a tempestade e o ciclone danificaram parcialmente ou totalmente pelo menos 185 casas e cabanas, e derrubaram ao menos 400 árvores na cidade de Chennai, um dos principais polos de fabricação de peças automotivas e de empresas de tecnologia. Os danos e prejuízos ainda estão sendo calculados.

Ciclone Mandous atingiu entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada de sábado (10) o Sul da Índia provocando a morte de pelo menos quatro pessoas. – Foto: Stringer/Reuters

Equipes de resgate e de emergência foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais afetadas. Quase 25 mil pessoas estão envolvidas no trabalho de socorro às vítimas.

Cerca de 9 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das inundações e foram levadas para abrigos seguros. Os meteorologistas indianos esperavam que o ciclone perdesse gradativamente a força em uma área de baixa pressão, mas o mesmo não aconteceu e o fenômeno climático pode atingir outras regiões do país.

No Sri Lanka, o Ciclone Mandous obrigou as autoridades a determinarem o fechamento de escolas, devido principalmente aos altos níveis de poluição do ar.

Com informações das Agências France Presse, Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo