Chuva forte atinge Campo Grande (MS) e vias públicas ficam alagadas

Um forte temporal atingiu no fim da tarde desta segunda-feira (18), a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O Córrego Prosa quase transbordou, porém, várias ruas da capital ficaram alagadas.

A Região Leste foi a mais atingida pela chuva torrencial, tendo galhos de algumas árvores caído sobre a fiação elétrica, provocando o desligamento. Várias casas e estabelecimento ficaram sem luz.

A chuva forte que caiu em Campo Grande (MS) nesta segunda-feira (18), causou alagamentos em vários pontos da cidade – Foto: WhatsApp/Cortesia

O Bairro Jardim Noroeste foi um dos mais atingidos, com várias ruas alagadas. Os moradores tiveram dificuldades para deixar suas casas, que não chegaram a ser atingidas.

A Avenida Redentor, próximo à Avenida João Arinos (BR-262), ficou tomada pela água, prejudicando o tráfego de veículos, principalmente carros de passeio. Em alguns pontos, a água que corria pelas ruas se formou em correnteza, colocando em risco a travessia de pedestres.

No Bairro Estrela Dalva, a Rua Cegonha ficou alagada, porém um dos moradores disse que em época de chuva é normal ocorrer inundações e alagamentos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de chuva forte nas Regiões Leste, Sudoeste e Centro-Norte de Mato Grosso do Sul. Também deve ocorrer chuva forte na capital, Campo Grande.

O aviso amarelo indica perigo potencial que abrange a capital e 47 municípios de Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo o Inmet, as chuvas podem ser volumosas, de até 55 milímetros, podendo vir acompanhadas de queda de granizo e rajadas de vento de até 60 km/h.

Com informações do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo