Chris Froome conquista Bicampeonato do Tour de France com ajuda da Shimano e PRO

Depois de três semanas, 21 etapas e 3.360km percorridos na Holanda, Bélgica e França, Chris Froome comemora nas ruas de Paris o título da principal prova do ciclismo mundial.

Chris Froome celebra título – Foto: Team Sky/Divulgação

Chris Froome celebra título – Foto: Team Sky/Divulgação

São Paulo (SP) – O britânico Chris Froome conquistou o bicampeonato do Tour de France neste domingo (26), em Paris, após a última etapa da 102ª edição da maior competição do ciclismo mundial, com o tempo total de 84h46min14s. A bike do ciclista da equipe Team Sky, também campeão em 2013, é equipada com componentes da Shimano e da linha PRO.

O ciclista britânico percorreu a maior parte das 21 etapas com o Shimano Dura-Ace Di2, grupo de componentes eletrônicos da Shimano, incluindo o botão satélite para guidão e as rodas C24, C35 e C50. Nos trechos de contrarrelógio, Froome optou por rodas PRO de carbono: traseira com disco e dianteira com três raios. A bike do campeão ainda estava equipada com o conjunto PRO de mesa, canote e guidão Vibe 7S.

Pódio em Paris – Foto: Team Sky/Divulgação

Pódio em Paris – Foto: Team Sky/Divulgação

Froome mostrou sua superioridade na 10ª etapa, de montanha, de Tarbes à La Pierre Saint-Martin. Com uma performance consciente nos Alpes, ele venceu conquistando temporariamente a camisa verde de classificação de montanha, que praticamente selou seu passaporte para conquistar o Tour mais uma vez.

“Gostaria de agradecer todo o apoio que recebi da minha equipe. O comprometimento e a dedicação integrais dos meus companheiros foram fundamentais para superarmos os momentos mais difíceis do Tour neste ano. Faço também uma menção especial ao meu técnico, Tim Kerrison, e ao manager da equipe, Dave Brailsford. Dedico esse título à minha esposa, Michelle, por todo o amor e apoio, minha principal motivação. Mal posso esperar pelo próximo capítulo de nossas vidas, com o nascimento de nosso filho”, celebrou Froome.

Equipe comemora na chegada – Foto: Team Sky/Divulgação

Equipe comemora na chegada – Foto: Team Sky/Divulgação

Outras seis equipes participantes do Tour de France têm o patrocínio da Shimano: BMC Racing Team, FDJ, Giant-Alpecin, ORICA-GreenEDGE, Team LottoNL-Jumbo e Trek Factory Racing. Além dessas, dez equipes utilizaram o grupo de componentes eletrônicos Di2 na competição: Bora Argon 18, Bretagne-Seche Environnement, Cannondale-Garmin, Cofidis, Etixx Quickstep, IAM Cycling, Katusha, Lampre-Merida, MTN Qhubeka, Tinkoff-Saxo.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo