Chevrolet Onix recebe nota zero em Teste de Colisão

Resultado do teste fez com que Proteste pedisse o fim das vendas do veículo.

Ao fabricar um carro as montadoras sabem de todos os procedimentos que devem adotar para que o veículo ofereça segurança para os passageiros. Mas além das fabricantes, existem outras instituições responsáveis por realizar outros testes para avaliar se um automóvel está dentro dos padrões de segurança ou não. E uma dessas instituições é o Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, a Latin NCAP, que recentemente avaliou o modelo Onix fabricado pela Chevrolet. Segundo as provas, o modelo não atendeu a todos os requisitos necessários para ser utilizado com toda cautela necessária.

Figurando entre a lista dos mais vendidos no país, desde o seu lançamento em 2015, o Onix é um carro muito apreciado pelo consumidor brasileiro, pelo seu design inovador e o bom preço no mercado. Entretanto, as provas de segurança realizada pela Latin NCAP comprovaram que o modelo não está apto para oferecer toda a segurança para os passageiros e devido a isso, o órgão entrou em contato com o PROTESTE, entidade responsável por zelar pelos direitos do consumidor, para que o modelo não esteja mais em oferta no mercado.

O teste divulgado no dia 11 de maio de 2017 afirmou que caso o motorista tenha uma colisão lateral ele não oferece nenhuma segurança para os adultos e uma segurança nota três para as crianças. Dessa forma, as vítimas estão mais expostas e os acidentes poderiam ter consequências sérias. A Latin NCAP realiza esses tipos de testes há alguns anos e os consumidores que quiserem saber sobre as provas realizadas em diferentes veículos podem acessar o site da organização, através deste link: http://www.latinncap.com/po/, para saber mais informações sobre os mais variados modelos.

O procedimento mais comum é que as montadoras, quando notificadas, realizem mais testes para identificar os erros e ressarcir de alguma forma o consumidor. Aliás, os donos de veículos sempre devem ficar atentos a este tipo de notícia.

As manchetes que falam de testes de carros são fontes de informações necessárias, pois assim, ao comprarem um carro, os consumidores podem escolher algum que apresenta menores falhas ou então, caso possua um veículo com problemas, como é o caso do Onix, possa leva-lo para o conserto, para que não tenha nenhum acontecimento desastroso, causando problemas sérios. É imprescindível sempre ficar alerta para este tipo de notícia. Aos donos do Onix, agora resta esperar qual decisão será tomada pela Chevrolet e assim que divulgada, leve na concessionária mais próxima da montadora.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo