Chefes da Receita Federal em MS pedem exoneração

A medida foi tomada depois que o Governo Federal retirou o bônus do orçamento

Delegados da Receita Federal em Mato Grosso do Sul decidiram entregar essa semana os respectivos cargos em comissão. A decisão foi tomada em reunião nacional realizada na manhã de quinta-feira (23) e deve afetar as demais delegacias e alfândegas em Anápolis (GO), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), Corumbá (MS), Mundo Novo (MS) e Brasília (DF).

Sede da Receita Federal em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

A medida foi tomada em protesto contra a recente decisão do Governo Federal, que decidiu dar reajuste salarial apenas para policiais militares e, principalmente, por retirar do funcionalismo público da Receita Federal, o bônus que já estava previsto para o orçamento de 2022.

Em nota, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), que a medida foi tomada principalmente porque o Governo Federal exigiu, e o Congresso Nacional atendeu, o pedido para retirar do Orçamento de 2022, os valores dos Bônus de eficiência para servidores da categoria.

O Congresso já aprovou em primeira votação o novo orçamento, e retirou recursos dos servidores da Receita Federal, para atender a um pedido do presidente Jair Bolsonaro, que pretende conceder reajuste a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Ainda segundo a nota do Sindifisco Nacional, a Receita Federal quebra recordes de arrecadação e auxilia na recuperação econômica do país. “Esse empenho foi derivado, sobretudo, da expectativa em ver solucionada, finalmente, a regulamentação do bônus de eficiência, fruto de acordo salarial entabulado há 5 anos. Essa expectativa não nasceu ao acaso. Surgiu da palavra afiançada pelos ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes e principalmente pelo próprio presidente Jair Bolsonaro”, diz a nota do sindicato.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo