Cerimônia para entrega de certificados do Senar/MS é marcada pela emoção em Miranda

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cerimônia para entrega de certificados referente aos cursos do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizada, nessa quarta-feira (05), em Miranda/MS, referente aos funcionários da Fazenda Cristo Redentor, foi marcada pela emoção dos participantes. Durante o evento, foram entregues 224 certificados para 124 pessoas, de 19 turmas de capacitação.

Para o diretor executivo do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Lucas Galvan, que representou, na ocasião, o presidente da instituição, Mauricio Saito, o evento mostra como o desempenho individual dos alunos do Senar/MS pode mudar a realidade local. “O momento é oportuno para brindarmos o compartilhamento de conhecimento. Este é um momento importante, de comemoração e de consagração.  Temos que estar sempre à frente do nosso tempo para garantir competitividade e assim termos sucesso”.

Galvan, em seu discurso, reforçou as potencialidades do setor no município. “Miranda é destaque no rebanho de alta tecnologia e é o maior produtor de arroz do Estado. Sem investimento em tecnologia não há desenvolvimento e avanço”.

O assessor da diretoria do Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena, Assunção Júnior Cardoso da Costa, parabenizou o empenho dos alunos que participaram dos cursos na BR PEC. “Parabéns a todos que se desenvolveram e se capacitaram. O sindicato reconhece o trabalho desta propriedade que visa a qualidade de vida dos seus trabalhadores. O conhecimento é algo que se leva para toda vida”. O vice-presidente da instituição, Massao Ohata, também agradeceu o empenho dos funcionários e da empresa.

A diretoria da Fazenda Cristo Redentor agradeceu a todos os funcionários presentes. Para o diretor da infraestrutura e pecuária, Anderson Daniel Freitas Vargas, a empresa investiu na capacitação e no aprimoramento dos colaboradores. Segundo o diretor da frota e agricultura, Adriano Saraceni Bandeira, os cursos geram bem-estar. “Trabalhamos no tripé pessoas, ambiente e sustentabilidade”.

Senar Transformando Vidas – Para o motorista da fazenda, Ary José Viana, os cursos podem ajudar em situação de risco. “Sou motorista da empresa há três anos. Eu fiz o curso de prevenção de incêndios e primeiros socorros. Na minha profissão, eu sempre levo gente para cidade e caso ocorra um acidente o conhecimento pode ajudar, ainda mais que estamos longe da cidade”.

Para a dona de casa, Maria Aparecida Duarte, esposa do profissional, Saturnino de Almeida Escobar, os cursos trouxeram rendimento financeiro à família. “Eu fiz oito cursos, de manejo e cultivo de pomar, produtos de limpeza, informática básica e avançada, entre outros. Os cursos de beneficiamento da mandioca e de milho estão me proporcionando uma renda extra já que eu estou vendendo aqui. Teve mês que eu consegui, por exemplo, uma receita de R$ 800”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo