Cerca de 40 imigrantes morrem no Mar Mediterrâneo, próximo a Líbia

Navio da Marinha Italiana resgatou neste sábado (15/08) imigrantes ilegais vindos da Líbia. Cerca de 40 corpos foram resgatados – Foto: Twitter@ItalianNavy/Reprodução

Navio da Marinha Italiana resgatou neste sábado (15/08) imigrantes ilegais vindos da Líbia. Cerca de 40 corpos foram resgatados – Foto: Twitter@ItalianNavy/Reprodução

A Marinha Italiana resgatou na manhã deste sábado (15/08) em uma embarcação pesqueira, entre o litoral do país e o da Líbia, 40 corpos de imigrantes, que morreram em decorrência das péssimas condições em que viajavam. Outros 120 imigrantes foram resgatados com vida e foram levados a hospitais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o resgate aconteceu no Mar Mediterrâneo, entre o litoral da Itália e o litoral da Líbia. O piloto da embarcação que transportava os imigrantes conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

As autoridades italianas informaram agora a pouco que cerca de 5 mil novos imigrantes são esperados nos próximos dias, e disseram que os refugiados podem causar um sério problema social em toda da Europa.

A Marinha da Itália informou agora a pouco que os trabalhos de resgate continuam sendo realizados no Mar Mediterrâneo, e que ela dará todo o apoio necessário a Guarda Costeira, que não está conseguindo realizar os trabalhos de resgate sozinha.

Os novos refugiados que devem chegar ao Litoral da Itália são provenientes de portos do Norte da África.

O Jornal ‘Il Mesaggero’, de Roma, informou que a Navio Cigala Fulgosi, da Marinha Italiana, foi enviada para a região, para ajudar no resgate dos imigrantes ilegais.

Ainda segundo o jornal, o Ministério do Interior da Itália prevê que cerca de 200 mil imigrantes ilegais devem chegar ao Litoral Italiano até o fim do ano. As autoridades pedem a Organização das Nações Unidas (ONU) que medidas urgentes sejam tomadas para evitar um caos social na Europa.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo