CCR MSVia faz campanha sobre os riscos de consumir bebidas alcoólicas e dirigir

Nesta época do ano, cresce o consumo de bebidas alcoólicas e, com ele, aumentam significativamente os riscos de acidentes.

Keller Rodrigues, gestor da CCR MSVia em Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação

Keller Rodrigues, gestor da CCR MSVia em Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação

A CCR MSVia intensificou sua campanha de conscientização dos motoristas sobre os riscos de dirigir veículos sob o efeito de bebidas alcoólicas.  A empresa está distribuindo 20 mil folhetos em pontos estratégicos da BR-163/MS com a recomendação para que os usuários não consumam bebidas alcoólicas se forem dirigir.

A campanha é realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, PRF, em toda a extensão da rodovia.

Segundo Keller Rodrigues, um dos maiores desafios operacionais em vias públicas no período de Festas é lidar com os motoristas que se esquecem de sua responsabilidade e consomem bebidas alcoólicas nos festejos de Natal e Réveillon e depois dirigem.

“Ainda existe quem pense que supostos bons motoristas não sofrem os efeitos da ingestão de álcool, o que é um grande equívoco”, diz Keller Rodrigues, gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia. “Qualquer dosagem alcoólica no sangue provoca alterações na capacidade de dirigir e na velocidade dos reflexos dos motoristas”.

No folheto que está sendo distribuído pela CCR MSVia, é feita a seguinte pergunta: “Você sabia que a maioria dos acidentes fatais nas rodovias brasileiras têm como causa o uso de álcool pelos motoristas?”. E o próprio folheto sugere: “Se for o caso, escolha alternativas inteligentes; entregue o carro a uma pessoa habilitada que não tenha ingerido álcool; deixe seu veículo no local e chame um táxi”.

Keller Rodrigues reitera. “É preciso mudar comportamentos ao volante para que a violência no trânsito seja reduzida e mais vidas possam ser salvas em todo o Mundo”, diz ele. “Combater a perigosa mistura álcool/direção é um dos caminhos”.

Foto: Divulgação

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Fonte: Sato Comunicação

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