CCR MSVia chega aos 100 mil atendimentos na BR-163/MS

Balanço do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) em 9 meses – Foto: Rachid Waqued

Balanço do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) em 9 meses – Foto: Rachid Waqued

Os engenheiros responsáveis pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, da CCR MSVia, comemoraram nesta quarta-feira (15) a realização de 100 mil atendimentos na BR-163/MS, em nove meses de operação. Com a marca, a empresa atingiu média de mais de 11 mil atendimentos ao mês.

Segundo Fausto Camilotti, Gestor de Atendimento da CCR MSVia, o SAU tem demonstrado na prática a importância do monitoramento das pistas e da presença permanente das equipes da empresa ao longo dos 845,4 quilômetros de extensão da BR-163/MS.

“Demorou um tempo para que os usuários acostumassem com a nossa presença na rodovia, mas, hoje, motoristas e passageiros já sabem que operamos 24 horas por dia para oferecer segurança, conforto, orientação e fluidez”, afirma Camilotti. “Para acionar nossos recursos basta estar na BR-163/MS e acionar nosso 0800 648 0163, que atende gratuitamente inclusive ligações de celular, ou parar em uma das nossas 17 bases operacionais e solicitar auxílio”.

Já para o gestor de Interação com o Cliente da Concessionária, Keller Rodrigues, é importante destacar que o desempenho do atendimento vem acompanhado de um conjunto de ações que foram planejadas e executadas pelas equipes da CCR MSVia para segurança na rodovia.

“As pistas foram recuperadas e a sinalização ampliada e modernizada, além da implantação de equipamentos de alta tecnologia para segurança dos usuários”, diz Rodrigues. “Também é importante destacar o trabalho feito pelas equipes de engenharia que estão constantemente em busca das melhores e mais seguras soluções viárias para quem trafega na BR”.

Fiscalização intensiva

Rodrigues destaca, ainda, o apoio fundamental da Polícia Rodoviária Federal, que intensificou as ações ostensivas de fiscalização e tem atuado decisivamente em campanhas educativas e no combate aos excessos de motoristas indisciplinados.

“A atuação da PRF é muito importante, não só na fiscalização, mas também nas ações de conscientização junto aos motoristas, o que é determinante para contribuir na redução das mortes e acidentes na rodovia”.

Conforme o balanço de outubro a junho foi registrado uma média superior a 361 atendimentos por dia. Destas, as mais comuns envolveram a retirada de objetos da pista, com cerca de 29 mil ocorrências, correspondendo a 30% do total.

Em segundo lugar nas ocorrências estão os casos de socorro mecânico. Foram cerca de 25 mil (25,7%). Deste total, mais de 15 mil referem-se a panes mecânicas, seguidas de casos de pneu furado, pane seca (falta de combustível), superaquecimento de motor, pane elétrica e bateria descarregada.

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