CBT e Federação Cearense confirmam Fortaleza como sede da Copa das Federações de Beach Tennis 2024

Torneio acontece em novembro do ano que vem

Fortaleza (CE) – Pelo segundo ano seguido, Fortaleza será palco da Copa das Federações de Beach Tennis. A confirmação foi feita pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Cearense de Tênis (FCTBT), que realizarão o evento na capital cearense, em novembro de 2024.

Foto: Green Filmes/CBT

A decisão aconteceu após a cidade receber a primeira edição do torneio na Região Nordeste do Brasil. Ao todo, foram cerca de 1.400 atletas competindo pelas federações de todos os estados do país, além do Distrito Federal. Ao final da Copa, a Federação Paranaense de Tênis conquistou o bicampeonato.

Depois do sucesso estrondoso do torneio na Praia de Iracema, é com muita alegria que confirmamos, mais uma vez, Fortaleza como sede da Copa das Federações de Beach Tennis. A Federação Cearense de Tênis (FCTBT) entregou um belo evento e ratificou o passaporte para 2024. Gostaria de agradecer também aos presidentes das federações, que engajaram suas equipes e conseguiram viabilizar a participação de todos os estados no torneio”, disse Rafael Westrupp, presidente da CBT.

Segundo o presidente da FCTBT, Rudinei Moreira, as duas entidades trabalham para realizar um evento com o mesmo sucesso de 2023. “Junto à CBT, pudemos levar uma experiência incrível aos nossos atletas e amantes da modalidade neste ano e, em 2024, queremos fazer o mesmo”, comentou.

Campeões da Copa das Federações de BT:

2023 – Paraná

2022 – Paraná

2021 – São Paulo

2019 – Rio Grande do Sul

2018 – Rio Grande do Sul

2017 – São Paulo

2016 – Rio Grande do Sul

Observação – em 2015 não houve campeão geral e 2020 não houve disputa por causa da pandemia.

A Copa das Federações de Beach Tennis é realizada pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Cearense de Tênis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo