CBT anuncia Campeonato Brasileiro Interpoints de Beach Tennis

Torneio por equipes acontece de 30 de maio a 2 de junho, na Arena Maniacs, em Biguaçu (SC)

Florianópolis (SC) – Nesta sexta-feira (9), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou a realização da primeira edição do Campeonato Brasileiro Interpoints de Beach Tennis. Acontecendo na Arena Maniacs, em Biguaçu (SC), o evento deve reunir cerca de mil atletas de clubes, arenas e points de todo o país, de 30 de maio a 2 de junho.

Foto: Divulgação

O torneio terá etapa única, no formato por equipes, com até 36 times nas categorias Profissional, Amador A, Amador B e Amador C, além dos Sub-18, Sub-14, +40 e +50 e o campeão geral será aquele que somar mais pontos em todas. Para participar, o local precisa estar filiado à sua federação local. As inscrições acontecem de 1 de março a 6 de maio, no Sistema Tênis Integrado.

Para o presidente da CBT, Rafael Westrupp, o evento é mais um passo importante para o desenvolvimento do Beach Tennis. “Nós já vimos o sucesso que a Copa das Federações teve no ano passado, em Fortaleza, e agora implementamos um novo produto que segue na mesma linha. No Campeonato Brasileiro Interpoints, vamos juntar os principais espaços do país na modalidade para um evento divertido, saudável e muito competitivo. Estamos orgulhosos dessa iniciativa e vamos contar com o apoio da Arena Maniacs, que já é uma grande parceira e possui uma estrutura impecável, com mais de 30 quadras disponíveis”, destacou.

Formato

Cada clube, arena ou point pode inscrever até oito equipes, uma para cada modalidade: Profissional, Amador A, Amador B, Amador C, Sub-14, Sub-18, +40 e +50. Disputadas no formato eliminatório, as equipes jogam partidas pelas duplas femininas, masculinas e mistas. Vence o duelo quem conquistar duas vitórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo