Carro explode na fronteira entra EUA e Canadá e deixa 2 mortos

Um carro de passeio vindo do Canadá, explodiu na manhã desta quarta-feira (22) em um posto de controle na fronteira com os Estados Unidos (EUA). Duas pessoas, que estavam dentro do veículo, morreram na hora.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão aconteceu na Ponte Arco-Íris, que liga os Estados de Nova York (EUA) e Ontário (Canadá). A fronteira foi fechada e os outros motoristas que estavam no local precisaram retornar para suas respectivas casas.

Policiais norte-americanos monitoram as entradas para a Ponte do Arco-Íris, na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, após a explosão de um carro em um posto de controle — Foto: Derek Gee/The Buffalo News / Via AP

Policiais do Canadá e dos Estados Unidos foram mobilizados e enviados para o local. Agentes do FBI (Polícia Federal) norte-americana, também foram acionados e estão investigando o ocorrido.

A princípio, as autoridades norte-americanas tratam o incidente com tentativa de ataque terrorista. As autoridades canadenses ainda não se manifestaram oficialmente.

A Ponte Arco-Íris fica localizada nas proximidades das Cataratas do Niágara, um importante ponto turístico dos dois países. A fronteira Nordeste entre os dois países permanece fechada.

Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que as duas pessoas que estavam dentro do carro morreram no local. Os corpos já foram resgatados e levados para o necrotério, aonde serão examinados e onde serão realizadas as autópsias.

A explosão provocou um incêndio e os bombeiros dos dois países agiram rápido para conter e debelar totalmente o fogo.

Imagem mostra destroços na Ponte do Arco-Íris, na fronteira entre Canadá e EUA, onde veículo explodiu nesta quarta-feira (22) – Foto: Derek Gee/The Buffalo News via AP

Um policial norte-americano, que estava trabalhando na fiscalização da fronteira entre os dois países, ficou ferido e foi levado de ambulância para um hospital da região. O estado de saúde dele não foi informado.

Por causa deste incidente, policiais de Nova York aumentaram o rigor com a fiscalização na cidade. Todos os pontos de acesso ao Estado de Nova York receberam segurança reforçada.

O ministro de Segurança Pública do Canadá, Dominic LeBlanc, disse em entrevista coletiva que os policiais de Ontário estão monitorando a região e, sobretudo, investigando o ocorrido.

Ainda segundo o ministro Dominic LeBlanc, o governo canadense reforçou a segurança em todas as suas fronteiras terrestres. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, está em contato com as autoridades norte-americanas.

As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas e até a última atualização desta reportagem, as autoridades norte-americanas não informaram o modelo do veículo que explodiu, e nem divulgou informações sobre as pessoas que estavam dentro do carro, e que morreram no local.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo