Carreta com produtos químicos explode em Paulínia (SP) e deixa 1 ferido

A explosão aconteceu no pátio de uma indústria e, por sorte, não houve vítimas fatais

Uma carreta carregada com produtos químicos explodiu na manhã desta terça-feira (02) em uma indústria no município de Paulínia, a 127 km de distância de São Paulo (capital), deixando uma pessoa levemente ferida. As causas do incidente ainda são desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a carreta estava carregada com dietilenotriamina, produto utilizado normalmente em processos industriais.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local.

Após a explosão, carreta pegou fogo, tendo o motorista saído rapidamente do veículo. Ele ficou levemente ferido e foi levado para um hospital da região.

O fogo já foi controlado pelos bombeiros, que evitaram que as chamas se alastrassem para outras áreas da indústria. Todos os funcionários foram evacuados.

A empresa fica localizada nas proximidades da Replan, a maior refinaria de petróleo do Brasil. Não há riscos de que o fogo atinja o local.

Após debelar totalmente as chamas, os bombeiros devem iniciar os trabalhos de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Moradores próximos disseram ter ouvido a explosão, e que uma densa coluna de fumaça pode ser vista a distância.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo