Carlos Maltz vem a Campo Grande em julho

Conhecido por ser um dos co-fundadores e ex-baterista do Engenheiros do Hawaii na década de 80, o astrólogo e psicólogo traz uma programação imperdível de 25 de julho a 2 de agosto

Carlos Maltz – Foto: Arquivo Pessoal

O astrólogo e psicólogo Carlos Maltz vem mais uma vez a Campo Grande com uma programação imperdível para quem quer se aprofundar e compreender mais a respeito de si mesmo e projetos de vida, trazendo ferramentas assertivas para o aqui e agora. Entre 25 de julho a 2 de agosto, ele faz a palestra ‘Massificação, Redes Sociais, Cultura e Espiritualidade’, ministra o curso ‘Arquétipos do Tarot’ e ainda faz Consultas astrológicas.

Atualmente residindo em Brasília, Carlos Maltz ficou conhecido nacionalmente na década de 80 por ser um dos co-fundadores e ex-baterista do Engenheiros do Hawaii. Contudo, é na psicologia aliada a astrologia que realiza um trabalho há 20 anos voltado para o autoconhecimento. Além de ser um estudioso da obra de Carl Jung.

Já no dia 25 de julho ele começará a fazer suas consultas astrológicas no período da tarde. O atendimento utiliza a mandala astrológica do momento do nascimento da pessoa. O objetivo da consulta não é trazer mais informação para o depósito de dados já lotado do consulente, mas servir de pedra de toque para o início de um movimento real de transformação em sua vida aqui e agora. As consultas seguem nos dias 26, 29, 30, 31 de julho, 01 e 02 de agosto, em diferentes horários, na Suprimed, que fica na Travessa Pepe Simioli, 151.

No dia 26, o público poderá conferir a palestra ‘Massificação, Redes Sociais, Cultura e Espiritualidade’, a partir da visão de Carl Jung, textos escritos por ele na década de 50. Maltz Estuda a obra de Jung há mais de 20 anos. Será abordado o volume 10 da Obra Completa, intitulada Presente e Futuro. Uma compilação de estudos na qual ele demonstrava uma grande preocupação com a massificação no futuro. “Hoje estamos vivendo este futuro, principalmente com a explosão das redes sociais. Será uma importante reflexão”, destaca Maltz.

E no fim de semana, dias 27 e 28 de julho, será a vez de Maltz ministrar o curso ‘Arquétipos do Tarot’, um estudo do significado fundamental e simbólico dos 22 arcanos maiores do tarot, as figuras, a partir de uma abordagem arquetípica. A ideia é que o aluno possa começar a criar um vínculo afetivo e cognitivo com esses personagens que habitam há tanto tempo o inconsciente coletivo da humanidade. Tanto o curso quanto a palestra serão realizados na ACP, localizado na Rua Sete de Setembro, 693.

De acordo com Maltz, a astrologia é, provavelmente, a mais antiga forma de autoconhecimento que se tem notícia. “Para Carl Jung, um dos maiores nomes da psicologia contemporânea, a psicologia deve todo o respeito a sua irmã mais velha, a astrologia, por que ela é depositária de todo o conhecimento psicológico da antiguidade”, explicou.

CARLOS MALTZ – Começou na astrologia com Antônio Carlos Harres, o “Bola”, um dos mais conhecidos profissionais do Brasil e principal seguidor de Emma Costet de Mascheville, autora de Luz e Sombra, obra que revolucionou o estudo da astrologia a nível mundial no século XX.

Estuda astrologia e os arcanos maiores do tarot a partir de uma perspectiva simbólica desde o começo dos anos 1990, e atende profissionalmente em Brasília desde 2000, onde reside. Ministra cursos e palestras em todo Brasil. É formado em psicologia com especialização em psicologia clínica de orientação analítico-junguiana pelo IJB.

Parte da renda da programação de Carlos Maltz será revertida para os trabalhos assistenciais do Núcleo São Joaquim. Os ingressos estão sendo vendidos no Thomaz Lanches e no Stúdio Zeta – Moda & Beleza. Mais informações (67) 99238-7754.

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo