Carlos Fávaro: prioridade é o desenvolvimento sustentável do agronegócio

Novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento destaca que o combate à fome será o maior desafio de sua gestão

Ministro Carlos Fávaro – Foto: Acervo Pessoal

Em cerimônia de transmissão de cargo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nesta segunda-feira (02/01), o ministro Carlos Fávaro se comprometeu em fortalecer o desenvolvimento sustentável do agronegócio. De acordo com o ministro, o novo governo deve se engajar em um programa de recuperação de áreas degradadas para o crescimento de área plantada.

Fávaro também ressaltou que o combate à fome será o desafio de sua gestão. “Imagine quantos brasileiros não estão tendo uma boa tarde? Quantos brasileiros não puderam almoçar hoje? E esse é o grande desafio que nós temos que enfrentar neste governo. É o primeiro dos desafios e a agricultura, a produção de alimentos tem um papel fundamental.”

O ministro ainda colocou o fortalecimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) como um dos primeiros compromissos à frente do Ministério.

“Esta empresa que nós temos aqui é a grande responsável para que o Brasil se tornasse um player quase que incomparável na produção de alimentos. A ciência, a tecnologia, a pesquisa fizeram com que o Brasil galgasse os caminhos e os patamares mais altos da produção de alimentos deste mundo”, afirmou o ministro.

O ministro também enfatizou a reconstrução de pontes com a comunidade internacional. “O Brasil se tornou pária mundial com desrespeito ao meio ambiente, à condição de produzir com sustentabilidade. Reconstruir pontes com a comunidade internacional. Não só porque eles querem, mas porque se faz necessário.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo