Capital registra aumento significativo na busca por serviços farmacêuticos

Foram 6 mil atendimentos neste ano contra mil no mesmo período de 2017.

Ao longo deste ano mais de 4 mil campo-grandenses buscaram atendimentos em consultórios farmacêuticos, um novo formato de acompanhamento personalizado da saúde da população. No total, foram contabilizados mais de 6 mil procedimentos, número significativamente superior à procura em relação ao mesmo período do ano passado, quando o registro foi de mil atendimentos.

Foto: Divulgação

De acordo com a superintendente da Rede São Bento, Flávia Buanain, o elevado número registrado em 2018 revela uma preocupação da população em relação ao bem-estar e a demanda por uma atenção segmentada e personalizada. “Temos percebido uma mudança comportamental no campo-grandense. As pessoas não tomam mais remédios por conta própria como antigamente, elas procuram tirar dúvidas, estão mais atentas ao peso e à pressão arterial. Tudo isso as levam a procurar nas farmácias mais do que um simples atendimento de compra e de venda, elas querem informação”.

Geralmente, os pacientes realizam uma média de 2 procedimentos. “Geralmente, o público vem a procura de um procedimento e acaba aderindo a outro. É um ciclo positivo de cuidados com a saúde. Nossos farmacêuticos fazem acompanhando de pacientes com problemas de diabetes e hipertensão. Porém, destacamos que a consulta farmacêutica não substitui a médica”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede São Bento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo