Campo Grande recebe o Expresso Instituto Sicoob

O Expresso Instituto Sicoob é uma unidade móvel de educação a distância que disponibiliza cursos de qualificação profissional online com objetivo de contribuir para a promoção da cidadania. Os cursos tais como “Meu primeiro emprego”, “Educação Cooperativista”, “ Secretariado Executivo”, “Recepcionista”, “A Arte de Falar em Público” tem carga horária mínima de quatro horas.

De a 04 a 06 de julho, a Escola M. Prefeito Manoel Inácio de Souza receberá o Expresso Instituto Sicoob como ação do Dia C- Dia de Cooperar. Em breve a escola fará parte do programa Cooperjovem, desenvolvido pelo Sescoop/MS e terá o Sicoob Horizonte como parceiro.

Foto: Divulgação

As cooperativas filiadas ao Sicoob Unicoob em parceria com entidades sociais, prefeituras, escolas públicas e particulares agendam o Expresso Sicoob que se desloca até o município para atender a demanda de formação de jovens alfabetizados a partir de 14 anos.

O Expresso Instituto Sicoob é equipado com 21 notebooks conectados à internet, dois televisores e uma impressora. Um técnico acompanha a unidade móvel para instruir os alunos e entregar os certificados de conclusão aos participantes. O programa de educação itinerante dialoga com todos os eixos de atuação do Instituto Sicoob.

Os cursos podem ser realizados por pessoas a partir dos 14 anos de idade, alfabetizadas, e com conhecimento e habilidade para acesso ao computador e internet.

O projeto conta com mais de 50 cursos, porém escolhemos juntamente com a escola, trabalhar com os cursos citados abaixo

1 – Evolua com esta tecnologia

2 – Aprenda administrar o seu tempo

3 – Como conquistar o seu emprego

4 – Da escola para casa- alfabetização

5 – Mais mulher

6 – Pedagogia da convivência

7 – Orçamento familiar

8 – Como combater o estresse e ansiedade

9 – Faça e venda- caligrafia artística

10 – Faça fácil –  Maquiagem

11 – Educação Cooperativista

Local escolhido para receber o expresso Sicoob: Escola M. Prefeito Manoel Inácio de Souza

Data do evento: 04/07/2017 a 06/07/2017

Horário: 8h00 ás 17:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo