Campo Grande (MS) recebe competição de ideias empreendedoras

Startup Weekend acontece de 03 a 05 de junho. Evento inaugura espaço pioneiro para estimular startups de MS.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De 03 a 05 do próximo mês, Campo Grande recebe o Startup Weekend, evento que acontece em diversos lugares do mundo e que visa descobrir ideias empreendedoras com potencial para se consolidarem como empresas transformadoras. Em Mato Grosso do Sul, a iniciativa da Techstars conta com o apoio do Sebrae.

Trata-se de uma competição de startups que ocorre em 54 horas. Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora, que conta com técnicos e mentores reconhecidos na cena empreendedora – entre diretores e sócios de startups nacionais.

A disputa começa no dia 03 de junho, às 18h30. Porém, no mesmo dia pela manhã, a partir das 8 horas, haverá a inauguração do Living Lab MS, local onde acontece o evento (Rua Brasil, 205). O espaço é uma iniciativa conjunta entre Sebrae e instituições parceiras que atuam em MS com pesquisa, inovação e mercado. Esta soma de conhecimento técnico e científico visa atender a empreendedores que pretendem colocar em prática projetos inovadores ou que já estejam à frente de startups e desejam um estímulo para seus negócios.

Dinâmica e inscrições

Na noite de sexta-feira, os participantes devem compartilhar suas ideias e inspirar mais pessoas para se juntar a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo (mais conhecido como MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Durante a maior parte do tempo mentores convidados que estarão à disposição dos participantes para orientá-los. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks de jurados experts; e os melhores são premiados.

O investimento é de R$ 150; já inclusas refeições e coffee break. Os ingressos são vendidos pela internet, através deste link.

Serviço

Evento: Startup Weekend – Campo Grande/MS

Data: 03 a 05 de junho

Local: Living Lab MS – Rua Brasil, 205; entre a Av. Mato Grosso e a Rua Abrão Júlio Rahe

Inscrições: Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo