Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Sub-21 – São José e Macau Consagram-se Campeões em Disputas Épicas

São Paulo (SP) – O último ato do calendário de competições oficiais da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama (CBHG) em 2023 chegou ao seu emocionante desfecho no domingo, dia 03/12, apresentando dois vitoriosos incontestáveis e uma série de jogos eletrizantes.

Foto: Divulgação

No torneio feminino, o Macau Esporte Clube conquistou o título de forma impecável, encerrando sua campanha sem nenhuma derrota. Após superar a Germania com facilidade nas semifinais, o Macau enfrentou a AABB Canoas na final, vencendo-a após uma partida intensa. A Sociedade Germania garantiu a medalha de bronze ao vencer o Rio Hockey nos shootouts, nas semifinais.

Os destaques individuais na competição feminina foram Camila Durante, eleita a melhor goleira, e Candela Stricker, que levou para casa os prêmios de artilharia e melhor jogadora do torneio.

Na disputa masculina, a tensão perdurou até os últimos jogos do dia para a definição do título. A única certeza era que o troféu iria para São Paulo, após as performances impressionantes de São José, Macau e SESI-SP. Após São José vencer a equipe do Macau no confronto direto, a conquista do título estava selada. São José levou para casa o troféu, enquanto Macau garantiu a segunda posição, superando o SESI-SP, terceiro colocado, pelo saldo de gols.

Os prêmios individuais na competição masculina foram divididos entre Luiz Santoro (São José) e Victor Batista (Macau), que compartilharam a artilharia. Artur Dorsch (São José) foi premiado como o melhor goleiro, e Caio Cavalcante foi eleito o melhor jogador da competição.

A CBHG parabeniza todas as equipes participantes por suas performances notáveis e celebra o encerramento bem-sucedido do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Sub-21 de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo