Campeãs pan-americanas, Laura e Luisa vêm confiantes para o confronto contra a Coreia do Sul na Billie Jean King Cup

Time Brasil BRB recebe a equipe coreana, nesta sexta-feira e sábado, na Arena BRB, em Brasília

Luisa Stefani – Crédito: Luiz Cândido/CBT

Brasília (DF) – Falta pouco para o início do confronto do Time Brasil BRB contra a Coreia do Sul pelos Playoffs da Billie Jean King Cup by Gainbridge. A equipe da capitã Roberta Burzagli segue se preparando para os jogos que acontecem nesta sexta-feira e sábado (10 e 11), na Arena BRB, em Brasília (DF). Ainda restam poucos ingressos para as partidas, disponíveis neste link, e o confronto também terá transmissão ao vivo pela ESPN 2 e pelo Star+.

Quem chega confiante é Laura Pigossi. A paulista carrega no pescoço as duas medalhas de ouro que conquistou nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e pretende levar esse espírito para as quadras de Brasília. “Saí muito confiante do Pan-Americano. Passei por alguns altos e baixos nessa semana e consegui meu objetivo, que era realizar o sonho de garantir a vaga para Paris. Essa conquista faz com que não só meu jogo melhore, mas o mental em quadra também e isso, com certeza, vai me trazer boas sensações aqui”, disse.

Pigossi falou sobre o retrospecto positivo de jogar na capital do país. “Eu amo jogar em Brasília, adoro jogar em altura e ainda mais quando é saibro. Essa sempre foi uma cidade especial, onde já tive grandes jogos e fiquei perto de faturar um título, que escapou por conta do físico. Todos esses fatores me dão forças de buscar o ponto para o Brasil”, completou.

Laura Pigossi – Crédito: Luiz Cândido/CBT

Medalha de ouro nas duplas femininas do Pan, ao lado de Pigossi, e prata nas duplas mistas, ao lado de Marcelo Demoliner, Luisa Stefani analisa os primeiros treinos em Brasília. “A quadra está uma delícia. Gosto muito das condições, ainda tenho que me adaptar um pouco à altitude, a bola está voando, está bem calor, mas no geral estão sendo bons treinos para começar e ainda temos mais alguns dias para nos preparar e chegar firme para o confronto“, afirmou ela. “Estou muito feliz de estar aqui, é sempre bom voltar à Billie Jean King Cup, ainda mais jogando em casa e com esse time alto astral“, finalizou.

O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (10), com início marcado para às 12h30 (horário de Brasília). No sábado (11), serão realizadas outras duas partidas de simples, a partir das 10h (horário de Brasília). Em caso de empate, ainda será disputada uma partida de duplas para definir quem avança ao Qualifier da competição. O sorteio, que define a ordem dos jogos, acontece nesta quinta-feira (9), no Iate Clube de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo