Campeão mundial de surf, maior promessa do Brazilian Storm vence etapa da Taça Brasil

Surfista do Corinthians e cria das ondas de Filipe Toledo, Ryan Kainalo faturou a quinta etapa da Taça Brasil, neste final de semana, no Ceará

Ryan Kainalo manda bela rasgada durante último dia de competição (Crédito: Lima Jr)

Campeão mundial JR, campeão sul-americano e, para encerrar o ano, mais um título entre os profissionais. Cria das ondas de Filipe Toledo e surfista do Corinthians, o paulista Ryan Kainalo, de apenas 17 anos, coroou a brilhante temporada com mais uma conquista. Neste final de semana, na Praia do Ronco do Mar, em Paracuru-CE, a maior promessa do Brazilian Storm chegou ao lugar mais alto do pódio na quinta etapa da Taça Brasil, superando grandes nomes que se inscreveram no evento, tais como Wiggolly e Weslley Dantas.

Primeiramente, gostaria de agradecer a minha família, aos meus amigos e aos meus patrocinadores. Que final de ano incrível. Foram dois meses de competições e os melhores resultados da minha vida. Que venha 2024”, declarou o atleta agenciado pela TheOne Management.

Focado, Kainalo pôde mostrar um amplo repertório ao longo das baterias, assim como nos últimos torneios em que disputou. Para chegar à decisão, teve de superar nomes relevantes do cenário nacional, como Samuel Igo (vice-campeão brasileiro e latino-americano de surf). Na final, encarou o pernambucano Luel Felipe e, com 14,50 pontos, venceu o adversário (13,60) e ficou com o título.

Presente na Seleção Brasileira, Ryan vem de grandes resultados neste final de ano. Ele se tornou campeão de etapa da Taça Brasil, torneio organizado pela CBSurf, no início de novembro, com as maiores notas do evento, sendo este o seu primeiro título entre os profissionais. Anteriormente, ainda cravou um quinto lugar no QS 1.000 da WSL, na Praia da Grama, e ascendeu na reta final do Challenger Series. Já neste mês comemorou o título de campeão mundial Jr do ISA Games, sendo elogiado por Filipe Toledo. Aliás, seguiu os passos de Filipinho e Medina, pois ambos também conquistaram esse evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo