Caminhão com 46 corpos é localizado em San Antonio, no Texas (EUA)

Mais de 40 corpos são encontrados dentro de caminhão abandonado nos EUA nesta segunda-feira (27) — Foto: ABC via Reuters

Um caminhão abandonado com cerca de 46 corpos humanos e 16 pessoas foi encontrado em uma rodovia próximo a cidade de San Antonio, no Estado do Texas, nos Estados Unidos (EUA). Acredita-se que as vítimas sejam imigrantes que tentavam entrar ilegalmente no país.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os corpos estavam ‘empilhados’ no baú do caminhão, aonde estavam também 16 pessoas, entre elas quatro crianças. O veículo estava trancado.

Equipes de emergência e da polícia foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Curiosos e a imprensa tentaram se aproximar, mas tiveram que permanecer a distância.

Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos e levados para necrotérios de hospitais próximos. Já as 16 pessoas encontradas com vida foram socorridas e encaminhadas a hospitais, após receberem alta, serão levadas para abrigos e, posteriormente, serão deportadas.

As autoridades policiais norte-americanas acreditam que as vítimas sejam imigrantes que estavam tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos. No grupo resgatado com vida há dois indivíduos vindos da Guatemala. Não há informações sobre as nacionalidades das demais vítimas.

Viaturas da polícia são vistas próximas do caminhão onde foram encontrados mais de 40 corpos nos EUA nesta segunda-feira — Foto: Kaylee Greenlee Beal/Reuters

O governador do Estado do Texas, Greg Abbott, disse que essa descoberta é estarrecedora e pediu uma investigação rigorosa sobre o ocorrido. Já o ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, informou que o cônsul mexicano está se dirigindo para o local para tentar auxiliar as autoridades norte-americanas a identificar os mortos e os sobreviventes.

O caminhão-baú foi encontrado próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side, em San Antonio. A cidade fica localizada a 250 km da fronteira entre EUA e México.

Policiais de San Antonio está realizando buscas na região tentando localizar o motorista do caminhão, que, aparentemente, teria abandonado o veículo com os corpos das vítimas fatais e os sobreviventes.

Três pessoas foram detidas, mas a polícia de San Antonio não informou se elas possuem ligação com o caso.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o Departamento de Segurança Interna dos EUA assumiu a investigação.

As causas da morte dessas vítimas ainda são desconhecidas, mas a região do Texas está registrando ondas de calor. Nesta segunda-feira (27) os termômetros registraram 39,4º C. No baú do caminhão aonde estavam as vítimas não havia espaço adequado e nem água.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo