Câmara Municipal de Chapadão do Sul retoma sessões ordinárias do segundo semestre

Após o recesso de julho, a Câmara Municipal de Chapadão do Sul retomou as sessões ordinárias na segunda-feira (07). A sessão 1424 foi realizada às 19h, abrindo oficialmente o segundo período dos trabalhos legislativos da Casa de Leis.

Sessão plenária na Câmara Municipal de Chapadão do Sul (MS) – Foto: Divulgação

O pastor Jackson Lombardo Garcez, da Igreja Presbiteriana do Brasil, e o diácono Armando de Jesus, da Igreja Católica, fizeram a leitura de versículos da Bíblia Sagrada, proferiram palavras de bênçãos e prosperidade para a cidade e para os trabalhos que serão realizados na Câmara Municipal, neste semestre e finalizaram suas participações com orações.

Durante o primeiro semestre, os vereadores participaram de 23 sessões, apresentaram 249 indicações e 40 requerimentos, além de projetos de leis e leis sancionadas. A participação de 12 escolas, municipais, estaduais e particulares da primeira fase do projeto Câmara Vai à Escola também compuseram parte dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2023.

O presidente da Casa de Leis, vereador Airton Antônio Schwantes (Tucano) desejou boas-vindas a todos os vereadores e equipe da Câmara, parabenizou os alunos que receberam certificados de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), durante o recesso de julho.

Tucano também falou sobre o projeto Câmara Vai à Escola. “Esse projeto tem dado muita ênfase ao nosso trabalho, nesta casa de leis. Na semana passada, estivemos em Campo Grande, onde esses meninos e meninas tiveram uma oportunidade ímpar de conhecer os nossos poderes, em esfera estadual, e ficaram muito contentes com essa viagem”.

O presidente da Câmara finalizou seu discurso, desejando boas-vindas ao novo promotor de justiça de Chapadão do Sul, Thiago Barile, que palestrou no evento de lançamento do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, em Campo Grande, no último dia 04. Os vereadores Tucano, Alline Tontini, André dos Anjos e o consultor jurídico da Casa de Leis, Dr. Junior Patini, também estiveram presentes no Lançamento do programa.

Para o segundo semestre, além das sessões ordinárias, ocorrerão as próximas etapas do projeto “Câmara Vai à Escola”, com viagens para Campo Grande, que aconteceu no dia 02 de agosto, viagem para Brasília, no dia 08 de agosto e o evento de encerramento, com data a ser definida.

As sessões ordinárias acontecem às segundas-feiras, a partir das 19 horas, com transmissões simultâneas pelo YouTube e Facebook da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo