C6 Bank registra lucro mensal pela 1ª vez

Banco alcança resultado positivo em novembro, apenas quatro anos após início da operação

São Paulo (SP) –  O C6 Bank alcançou, em novembro, o breakeven, ponto de equilíbrio financeiro da operação. Foi o primeiro mês em que a companhia atingiu resultado positivo. O marco confirma o amadurecimento do negócio, que exibe crescimento contínuo das receitas, custos estáveis e redução da provisão para devedores duvidosos.

Foto: Divulgação

Cumprimos o que falamos em agosto (que o breakeven viria no quarto trimestre de 2023) e temos a confiança de que os próximos meses serão não só de resultados positivos, mas também de resultados crescentes”, diz o CEO do C6 Bank, Marcelo Kalim.

O banco, que tem o JPMorgan Chase como sócio, tem na diversificação de seu modelo de negócio a base para o crescimento sustentável. O C6 Bank atua em oito áreas de negócio e tem mais de 90 produtos, serviços e funcionalidades voltados para pessoa física e pessoa jurídica.

Como um dos bancos digitais que mais rapidamente alcançaram o breakeven, o C6 Bank vem conquistando progressos, reforçando a nossa confiança em seu sucesso contínuo”, disse Sanoke Viswanathan, chefe de estratégia e crescimento no JPMorgan Chase e executivo-chefe de varejo bancário internacional. “Com produtos inovadores e dedicação no serviço de apoio ao cliente, o C6 é uma parte importante da nossa estratégia global de banco digital, que inclui o Chase UK e planos para uma expansão europeia”. Em agosto, o banco americano anunciou um acordo para o aumento de sua participação no C6 Bank de 40% para 46%.

Lançado em 2019, o C6 Bank é um banco completo que oferece conta corrente, cartão, transferências gratuitas, saques, plataforma completa de investimentos, Conta Global com saldo em dólar e euro, financiamento de veículos, programa de pontos, tag de pedágio, marketplace com mais de 60 mil itens, entre outros. O banco tem mais de 25 milhões de clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo