Brasileiro garante o bicampeonato do Open Shimano Latinoamérica

Silvio Felix Junior repetiu o feito da última edição e o atleta Shimano Lucas Borba foi o quarto colocado na categoria pro. No Mundial de MTB, a Shimano foi representada por Raiza Goulão e Luiz Cocuzzi

Pódio da categoria pro (Divulgação / Open Shimano)

Pódio da categoria pro (Divulgação / Open Shimano)

São Paulo (SP) – Atração em Balneário Camboriú (SC) no fim de semana, a segunda etapa do Open Shimano Latinoamérica reuniu os melhores pilotos de downhill do continente. Campeão em 2015, com 290 milésimos à frente do segundo colocado Muriel Lohn, Silvio Felix Junior repetiu a dose este ano, deixando Muriel outra vez com o vice-campeonato, porém com uma diferença ainda maior: 1seg700 à frente do rival, com o tempo de 2min20seg270. Mario Jarrin, do Equador, Lucas Borba (Audax/Shimano) e Lucas Bertol completaram o pódio.

Em comum aos cinco primeiros colocados do Open Shimano Latam esteve a evolução dos tempos em relação à qualificatória. Todos baixaram suas marcas, com Silvio Felix pulando do segundo lugar no sábado (2) para o posto mais alto do pódio no domingo (3). Se Mario Jarrin e Lucas Borba mantiveram as colocações nos dois dias, Lucas Bertol foi a novidade no top 5, ao sair do sétimo para o quinto lugar.

Lucas Borba, do Shimano Sports Team, avaliou sua participação e elogiou a organização do evento. “Me senti bem e treinei rápido, mas na hora da corrida não foi como eu queria. Fico feliz com o resultado, porque o nível foi fortíssimo e andei bem próximo ao campeão, com o tempo de 2min22seg730”, contou o catarinense de Ibirama. “A prova foi muito bem organizada. Evento bacana, tanto para nós atletas quanto para o público que compareceu ao Parque Unipraias”, completou Borba.

Lucas Borba (Divulgação / Open Shimano)

Lucas Borba (Divulgação / Open Shimano)

A segunda de três etapas do Open Shimano Latinoamérica teve ainda outras oito categorias em disputa, além da pro. Os demais campeões do evento foram: Thiago Custódio (elite); Matheus Braian (juvenil); Lucas Sabino (cadetes); Volkmar Berchtold (máster A1); Cleber Cagiano (máster A2); Ayr Cláudio Assis (máster B); Vanusa Paulino (feminino); e Bruno Augusto (menores). O Open Shimano é a principal prova da modalidade downhill na América Latina e tem ajudado no desenvolvimento do esporte no continente e na formação de novos ídolos já que, por ser um esporte radical, exerce forte atração nos mais jovens.

Campeonato Mundial de MTB – O Shimano Sports Team esteve representado por dois atletas no Campeonato Mundial de MTB, realizado na República Tcheca. Enquanto Raiza Goulão (Specialized Racing BR) completou no 23º lugar da elite feminina, Luiz Cocuzzi (Scott/Lar/Shimano) foi o 11ª no Eliminator (XCE) e 55º no Cross Country Olímpico (XCO). “Ao meu ver tive um desempenho excelente no Mundial. Após ir muito bem no XCE, fiz uma prova constante no XCO, sem perder posições e conseguindo chegar no meu limite. Confesso que minhas pernas estavam afiadas”, comemorou Cocuzzi, que fez seu primeiro mundial na elite.

Chegada do Open Shimano Latam (Divulgação / Open Shimano)

Chegada do Open Shimano Latam (Divulgação / Open Shimano)

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A empresa estará no Rio de Janeiro durante o mês de agosto apresentando o Lounge da Bicicleta: um espaço aberto ao público, montado em uma carreta customizada pela empresa Truckvan. O Lounge será um centro de experiência, entretenimento e cultura sobre a bicicleta por ocasião dos Jogos Rio 2016, localizado em frente ao Hotel Royal Tulip, no Bairro de São Conrado, de 2 a 22 de Agosto.

Mais informações: http://goo.gl/1SxOc7

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo