Brasileiro de Turismo: Gustavo Frigotto passa bem após incêndio em seu carro

Piloto escapou ileso de fogo que começou na roda dianteira.

Foto: Rodrigo Guimarães

Um furo no pneu e um incêndio na sequência obrigaram Gustavo Frigotto a abandonar a primeira bateria do Campeonato Brasileiro de Turismo em Curitiba. O piloto da RKL/Competições ocupava a sexta colocação, após largar em nono, quando o pneu dianteiro direito estourou no fim da reta dos boxes. Como faltavam menos de 5 minutos para o fim da prova e o safety car estava no circuito devido ao acidente de Giulio Borlenghi, Gustavo permaneceu na pista para tentar terminar a corrida em bandeira amarela e assim sustentar a sexta colocação, porém o atrito da roda com o asfalto acabou iniciando um incêndio em seu carro, na última volta da bateria.

Gustavo Frigotto foi rapidamente socorrido pela equipe de resgate do Campeonato Brasileiro de Turismo e examinado pelo Dr. Dino Altmann, que deu alta ao piloto logo na sequência. Gustavo passa bem e não inalou a fumaça do incêndio. Ele lamentou o furo de pneu e tratou de tranquilizar os seus torcedores.

“Estávamos em sexto na classificação e o pneu furou no fim, antes da freada da primeira curva. Tentamos manter a posição para largarmos em primeiro na bateria de amanhã. Infelizmente o atrito da roda com o asfalto iniciou um incêndio, que eu não conseguia ver devido a baixa visibilidade do carro. Só consegui ver na reta, quando eu parei e acionei o extintor. Queria falar a todos que eu estou bem e que meu foco já está na próxima corrida”, disse o piloto.

Gustavo Frigotto retorna à pista neste domingo, às 8h00, para a segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Turismo em Curitiba. O canal de assinatura SporTV3 transmite ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo