Brasil vai acionar UEFA após ataques racistas a Vinícius Júnior

Jogador foi alvo de ofensas de torcedores do Atlético de Madrid

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou que vai acionar a Uefa, organizadora da Liga dos Campeões, após ataques racistas da torcida do Atlético de Madrid contra o craque Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Jogador Vinícius Júnior alvo de ataques racistas na Espanha

Vinícius Júnior tem sido alvo de recorrentes ataques racistas na Espanha (Foto: Ansa)

“O governo brasileiro reiterará às autoridades governamentais e esportivas espanholas sua preocupação com os repetidos ataques racistas ao atleta.

E cobrará providências da Uefa, organizadora do torneio no qual as manifestações racistas ocorreram”, diz um comunicado do Itamaraty.

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tinha mencionado as ofensas a Vini Jr durante a recente visita do premiê espanhol, Pedro Sánchez, expressou ontem (14) sua solidariedade ao craque.

O caso ocorreu na quarta-feira (13), quando torcedores do Atlético de Madrid entoaram cânticos ofensivos contra o jogador antes da partida contra a Inter de Milão pelas oitavas de final da Champions League.

“O governo brasileiro registra, com tristeza e indignação, a ocorrência de novas manifestações racistas contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior por parte de torcedores do Atlético de Madrid”, ressalta o comunicado do Itamaraty.

O ministério lembrou que o futebol brasileiro, cinco vezes campeão do mundo, é “fundado em uma matriz multicultural e multirracial, cuja maior expressão será sempre Edson Arantes do Nascimento , o Rei Pelé”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo