Brasil Receberá pela Terceira Vez o Congresso Mundial do Santa Gertrudis

Evento passará por 4 Estados brasileiros e restam poucas vagas para os interessados

De 26 de novembro a 10 de dezembro, a Associação Brasileira do Santa Gertrudis (ABSG) realiza no Brasil o Congresso Mundial da raça, celebrando os 70 anos da sua chegada no país. Pela terceira vez realizado no País, o evento é considerado um marco na troca de informações, experiências, conhecimento e excelência da pecuária, reunindo pecuaristas e especialistas de todo o país.

Foto: Divulgação

Teremos uma programação que foi toda feita minuciosamente pensando no que o criador precisa ver da raça em nosso País, o desenvolvimento dela tanto em sua genética, como no seu manejo, por isso a ideia de ser itinerante, pois queremos justamente mostrar como ela responde nos diferentes biomas e nos diferentes formatos produtivos”, pontua o presidente da Associação, o criador Gustavo Baretto.

O congresso oferece uma plataforma para a troca de informações entre pecuaristas e especialistas. A programação técnica foi elaborada para facilitar o entendimento da evolução da pecuária no país e o papel do Santa Gertrudis nesse ambiente, fornecendo insights valiosos e estratégias inovadoras para todos os participantes.

Importantíssimos temas farão parte da programação, entre eles “Pastoreio Voisin”, manejo de pastagens que visa a verticalização da produção; Mercado de carnes premium; Evolução da pecuária brasileira; Desenvolvimento genético do Santa Gertrudis Brasileiro no programa Geneplus/Embrapa, tendências de mercado e Evolução da avaliação de carcaça no Brasil. Este encontro não apenas fortalecerá os laços existentes, mas também promoverá parcerias em prol de objetivos comuns”, ressalta Barretto.

Foto: Divulgação

Na programação, o turismo também será contemplado, proporcionando aos participantes a oportunidade de explorar as belezas do Brasil. Além de enriquecer o conhecimento dos participantes, essa experiência visa fortalecer o compromisso com a evolução da pecuária.

Selecionamos criteriosamente os estados de Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, com visitas técnicas e passeios, pois acreditamos que assim conseguiríamos passar a todos os participantes um panorama econômico específico de cada região, além de mostrar um pouco as belezas do nosso Brasil. Serão 16 dias de imersão em fazendas referência na raça é que mostram os mais diversos modelos de produção presentes no ambiente agropecuário brasileiro.”, pontua o diretor de marketing e também criador, José Artur.

As inscrições estão na fase final de realização e restam poucas vagas. Para mais informações sobre o evento e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial www.santagertrudis2023.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo