Brasil disputa finais masculina e feminina dos Jogos Pan-Americanos de Vôlei dos Surdos

As duas equipes enfrentam os Estados Unidos na decisão nesta segunda-feira (4). Os homens entram em quadra às 14h e as mulheres às 16h.

Bloqueio na vitória diante da Venezuela (Divulgação)

Bloqueio na vitória diante da Venezuela (Divulgação)

São Paulo (SP) – O Brasil é finalista dos Jogos Pan-Americanos de Vôlei dos Surdos tanto na disputa feminina quanto na masculina. Neste domingo (3), as mulheres aplicaram 3 sets a 0 na Argentina, parciais de 25/08, 25/13 e 25/11, e os homens superaram a Venezuela, pelo mesmo placar, com séries fechadas em 25/16, 25/20 e 25/12. Na decisão, os times brasileiros terão pela frente os Estados Unidos nesta segunda-feira (4). O técnico Xandó e seus comandados jogam às 14h e, em seguida, às 16h, é a vez da central Natália, jogadora do Vôlei Nestlé, e suas companheiras entrarem em quadra em busca da medalha de ouro.

Na fase de classificação, os dois times brasileiros foram derrotados pelos Estados Unidos. A equipe masculina perdeu por 3 a 2 e a feminina por 3 a 0. A expectativa é que o desfecho da final seja diferente. “Minha expectativa é grande e estou confiante que sairemos com a vitória nesta final. Vamos ter que jogar com muita paciência e raça. Sabemos que é um adversário difícil, mas não invencível. Elas cometem erros e pretendemos aproveitar as brechas que elas derem”, afirma Natália. “Fizemos um jogo bastante disputado e perdemos nos detalhes na etapa anterior. Agora é decisão e estamos preparados para aproveitar as chances e buscar essa conquista para o Brasil”, comenta Xandó, técnico da seleção masculina.

Final contra os Estados Unidos (Divulgação)

Final contra os Estados Unidos (Divulgação)

Por ser campeão Sul-Americano masculino e segundo colocado no feminino, o Brasil já está classificado para o Mundial, que será realizado na sequência do Pan-Americanos, de 05 a 15 de julho, também em Washington. Finalistas do Pan, as duas seleções garantiram vaga direta para a Surdolimpíadas da Turquia em 2017.

A equipe masculina conta com os apoios do BB Seguridade e da AT&T, entidade da Flórida que se sensibilizou pela causa. Já o time feminino está sendo patrocinado pela Ellmar Foundation. As duas delegações tiveram também o apoio das prefeituras de Santos e São Bernardo e do Sesc Jundiaí.

Tabela

30/06 (quinta-feira) – Brasil 3 x 0 Canadá (masculino)

30/06 (quinta-feira) – Brasil 0 x 3 Estados Unidos (feminino)

01/07 (sexta-feira) – Brasil 3 x 1 Argentina (feminino)

01/07 (sexta-feira) – Brasil 3 x 0 Venezuela (masculino)

02/07 (sábado) – Brasil 3 x 0 Canadá (feminino)

02/07 (sábado) – Brasil 2 x 3 Estados Unidos (masculino)

03/07 (domingo) – 14h – Brasil 3 x 0 Argentina (semifinal feminina)

03/07 (domingo) – 16h – Brasil 3 x 0 Venezuela (semifinal masculina)

04/07 (Segunda-feira) – 14h – Brasil x Estados Unidos (final masculina)

04/07 (Segunda-feira) – 16h – Brasil x Estados Unidos (final feminina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo