Brasil BIKEmotion promove pedal rumo ao Shimano Fest 2018

Com 500 vagas abertas e inscrição gratuita, pedalada será realizada na manhã do sábado (15/09), primeiro dia aberto ao público, e terá percurso de 18 km entre a Total Bike, na Chácara Santo Antônio, e o Memorial da America Latina, local do evento

São Paulo (SP) – Sucesso em 2017, quando teve a participação de mais de 100 ciclistas, o pedal Brasil BIKEmotion no Shimano Fest está de volta. Na nona edição do maior festival de bike da América Latina, a pedalada terá 500 vagas e mais uma vez contará com inscrições gratuitas para os participantes. O percurso total será de 18 km, partindo às 9h30 da manhã do sábado (15) da loja Total Bike, na Chácara Santo Antônio, até o Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo, local que pela primeira vez sediará o evento. O Shimano Fest tem início na sexta-feira (14), dia exclusivo para os profissionais do mercado e imprensa, enquanto no sábado e domingo (16) recebe o público em geral, a partir das 10h da manhã. A entrada é gratuita.

Ao término do pedal, os participantes participarão de sorteio de diversos brindes, oferecidos pelos expositores do Shimano Fest. “Trabalhamos com uma quantidade limitada de participantes, pensando na qualidade do nosso pedal. Fiz o reconhecimento do percurso de 18 km e as avenidas e quarteirões por onde pedalei são bastante largas. Não fecharemos nenhuma rua ou avenida para carro. Nós ciclistas temos que dar exemplo. Respeitar as regras de trânsito e sempre parar no semáforo vermelho. Utilizaremos rádios comunicadores e amigos parceiros, os nossos guias, que fazem estes eventos há anos”, conta João Antônio Orenes, do Brasil BIKEmotion.

Participantes do pedal Brasil BIKEmotion no Shimano Fest em 2017 (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

O trajeto de 18 km, com cerca de 250 m de altimetria acumulada, terá início rua São Sebastião, na sede da loja Shimano Service Center Total Bike, para em seguida passar pelas seguintes ruas e avenidas: Av. Dr. Chucri Zaidan; Av. Berrini; Rua Funchal; Rua Horácio Lafer; Av. Faria Lima; Rua dos Pinheiros; Rua Cônego Eugênio Leite; Rua Teodoro Sampaio; Rua Henrique Schaumann; Av. Paulo VI; Av. Sumaré; Av. Antártica; Av. Auro Soares de Moura Andrade; até a chegada no Memorial da América Latina.

“É um evento totalmente gratuito e o maior beneficiado é o ciclista. Quando as pessoas vêem esse monte de bike passando, num sábado de manhã, você semeia a cultura da bike naquelas pessoas que param para tirar foto, filmar. Todos ganham. Quem participa fazendo exercício e encontrando os amigos e também o mercado da bike, para no futuro termos novos adeptos ao esporte”, destaca João Antônio.

Shimano Fest – O Festival da Bike (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

“Vivo e respiro isso e faço com muito amor, com a certeza de que o universo conspira a nosso favor. Fizemos pela primeira vez o pedal em 2017 e tivemos a camiseta “Eu Fui”. Acredito que seja possível fazer este pedal anualmente e tornar isso uma cultura, envolvendo sempre expositores e lojistas, para colaborarem com doações e brindes, independente do valor. Quem for pedalar com a gente por 18 km, pelas ruas e avenidas de São Paulo, vai poder curtir o Shimano Fest 2018, guardando sua bike no bicicletário do evento, e ainda aguardar o sorteio, para quem sabe ganhar um brinde”, complementa o proprietário da Brasil BIKEmotion, agência de Cicloturismo, que promove viagens e passeios ciclísticos.

Inscrições abertas – Para garantir uma vaga, acesse o site da Brasil BIKEmotion – www.brasilbikemotion.com.br – e clique em inscrever-se na imagem do pedal do Shimano Feste 2018. Em seguida, basta preencher o formulário de inscrição. Itens de segurança tais quais capacete, óculos de proteção e luvas são obrigatórios, assim como levar câmera reserva e ferramentas para a sua bike. Somente participam do sorteio de brindes aqueles que tiverem feito inscrição pelo site.

Pedal da Brasil BIKEmotion em São Paulo (Divulgação)

O Festival da Bicicleta – Realizado pela primeira vez em 2010, o Shimano Fest nasceu para difundir os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas. Um Festival gratuito e aberto ao público, onde todos são bem-vindos. Não existem tribos, nem distinção entre modalidades, mas sim a paixão pela bicicleta, para todos que quiserem conhecer melhor esse universo, e, claro, para aqueles que querem declarar seu amor pela magrela.

No ano passado, a oitava edição, no Jockey Club de São Paulo, teve 25.500 pessoas, com um crescimento de 25% no número de participantes em relação à anterior. Foram realizadas 17 horas de competição, com a presença de 270 atletas.  O Festival gerou R$ 10 milhões em negócios, com mais de 5.000 lojistas e 190 marcas do segmento.

Mais informações:

sites: www.shimanofest.com.br

bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/

https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo