Bonito (MS) participa do Adventure Elevate nos EUA

Município de Bonito (MS) - Foto: Divulgação

Município de Bonito (MS) – Foto: Divulgação

Reconhecido como uma das cem cidades mais sustentáveis do mundo, Bonito (MS) participou do “Adventure Elevate”, evento realizado nos Estados Unidos neste mês. O evento reuniu as principais empresas e operadoras de turismo, aventura e ecoturismo dos Estados Unidos, Europa e algumas da Ásia, e contou com a participação do presidente do Bonito Convention e Visitors Bureau (CVB), Rodrigo Coinete.

Atualmente, o Bonito CVB associou-se à Associação Internacional de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ATTA e, de acordo com Rodrigo, a estratégia é utilizar a Associação como uma plataforma de divulgação de Bonito para o mercado internacional. “No evento, tivemos a oportunidade de promover Bonito para as principais operadoras de ecoturismo do mundo e dar encaminhamentos ao evento Adventure Week Bonito, que iremos sediar em 2016. Além de proporcionar a divulgação da cidade, o evento possibilitou estreitar relacionamentos com outros destinos e entidades internacionais, bem como entrevistas para a imprensa internacional. Inclusive, a Revista National Geographic fará uma série de matérias na América do Sul e conseguimos incluir Bonito no roteiro de reportagens”, destaca.

Segundo o presidente, a participação de Bonito no evento ressalta o potencial de atrair turistas e eventos do mundo inteiro. “Realizamos as parcerias com órgãos especializados, justamente para promover Bonito aos interessados em ecoturismo e turismo de aventura. Nada melhor do que participar dos eventos organizados pela associação internacional. Acreditamos que isso, em médio prazo, irá atrair muitos turistas internacionais para Bonito e também eventos internacionais em períodos de baixa temporada”, avalia.

Além de participar da programação do evento, o Bonito CVB realizou reuniões preparatórias para o “Adventure Week Bonito”; sobre ações em parceria de Bonito/ATTA/Embratur para a divulgação de Bonito no mercado norte americano; bem como a prospecção de eventos para 2017. “O Centro de Convenções também projetou parceria para programas de qualificação e benchmarking com outras entidades e uma série de contatos que irão trazer resultados muito bons para o destino”.

Sobre o Bonito CVB – O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo