Bonito 21K realiza sua 8ª edição neste fim de semana

Com 2 mil participantes na última edição, Bonito 21K movimenta o turismo e a economia da cidade – Crédito: Valter Patrial

Será realizada neste fim de semana, de 2 a 4 de dezembro, a 8ª edição da meia maratona Bonito 21K, que promete, além de reunir cerca de 2 mil atletas de todo o Brasil para correr e pedalar em meio às belezas naturais da cidade, eleita diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do País, ser o primeiro evento lixo zero de Bonito, por meio de parceria com a startup Ciclo Azul.

A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e prova kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A categoria de ciclismo conta com percursos de 53 e 121 km. O credenciamento e a feira com expositores começam amanhã, sexta-feira. As provas de corrida acontecem neste sábado, com largada às 16h30, e as de ciclismo no domingo, com início às 7h.

Serão distribuídos mais de R$ 11 mil em dinheiro em premiações para os vencedores da meia maratona nas categorias feminina e masculina, e haverá troféus para os vencedores das categorias por idade. Além disso, uma bonificação inédita: caso o recorde da prova seja batido, o primeiro colocado terá uma premiação extra de 50% sobre o prêmio do primeiro lugar.

Ciclismo Bonito 21K – Crédito: Gleison Nascimento

Criada em 2015, a prova investe também em certificações que dão mais segurança aos participantes. A meia maratona é oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), marca que garante aos atletas a aferição e a medição do percurso e a presença de arbitragem especializada para conferência de resultados. Já a prova de ciclismo é arbitrada pela Federação Estadual de Ciclismo.

Amanhã, durante o credenciamento e a entrega dos kits para os participantes, haverá telão na Praça da Liberdade, local de largada das provas, para que os presentes possam acompanhar o jogo Brasil x Camarões na Copa do Mundo, às 15 horas. Haverá também show com o projeto Canta Bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo