Bombardeio deixa 9 mortos e 20 feridos na Síria

Ataque aéreo mata 10 pessoas em Iblid, na Síria – Foto: Aref Tammawi/AFP

Uma série de ataques ocorridos neste domingo (06) na cidade de Idlib, no Oeste da Síria, causou a morte de pelo menos nove pessoas e deixou pelo menos 20 feridos. Ainda não se sabe de onde partiu os bombardeios.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os bombardeios foram mais uma violação da trégua conseguida pela Rússia e Turquia na Guerra Civil que assola o país.

O Governo da Síria e os rebeldes se enfrentam em uma luta feroz que já deixou milhares de feridos e desabrigados e causou sérios danos a infraestrutura de cidades sírias.

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) revela que os bombardeios deste domingo (06) causaram a morte de três crianças. Outras sete ficaram gravemente feridas nos ataques.

A cidade de Idlib é o último reduto dos rebeldes sírios, que tentam depor o líder Bashar al-Assad, que governa a Síria há pelo menos 22 anos.

Uma fonte, que pediu para não ser identificada, disse que os bombardeios foram feitos por militares sírios que apoiam o líder Bashar al-Assad. Os ataques atingiram principalmente acampamentos de refugiados, aonde estavam mulheres e crianças.

Ataque na Síria deixa 10 mortos, sendo que três vítimas são crianças — Foto: Ghaith Alsayed/AP Photo

Equipes de resgate estão tentando socorrer as vítimas, porém os riscos são enormes, já que os bombardeios não cessaram ainda.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), com sede no Reino Unido, informou que as forças governamentais da Síria dispararam pelo menos 30 foguetes em direção as regiões controladas pelos rebeldes, e que os acampamentos de refugiados foram alvos para desencorajar possíveis retaliações.

Os rebeldes sírios, no entanto, não se intimidaram e revidaram, realizando ataques contra militares do Exército Sírio, alocados na região de Saraquib, a Leste de Idlib. A região de al-Ghab, aonde estavam localizados os bombardeiros, também foi atacada.

A estação de Rádio Sham FM, pró-governo sério, informou que as forças militares sírias bombardearam posições do Grupo Hayat Tahrir al-Sham, uma ala rebelde mais radical, ligada a Al-Qaeda.

A Guerra Civil na Síria começou em março de 2011 e, desde então, já causou a morte de centenas de milhares de pessoas e obrigou 23 milhões de moradores a sair do país. Várias cidades foram completamente destruídas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo