Bomba da Segunda Guerra é encontrada intacta na Itália

Centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas e estabelecimentos comerciais.

Foto: Ansa/Cortesia

Uma bomba da época da Segunda Guerra Mundial foi encontrada na cidade de Avezzano, na Região de Abruzzo, no Leste da Itália, no último dia 11 de fevereiro, e deixou moradores e autoridades locais assustados.

Autoridades policiais fizeram um cordão de isolamento na área onde está a bomba e colocou agentes para evitar a aproximação das pessoas até que o explosivo fosse desarmado ou detonado em segurança.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas e estabelecimentos comerciais na manhã deste domingo (26), para permitir o trabalho dos militares do Exército do 6º Regimento Pioneri, que irão desarmar o explosivo antes da detonação.

A bomba, modelo Mark 65 (NA-M65) foi localizada enterrada no centro da cidade, durante obras que estavam sendo realizadas em uma área residencial. Todos os imóveis próximos foram imediatamente desocupados.

Os militares conseguiram desativar o explosivo, de 454 quilos, e o levaram para uma pedreira na região de Massa d’Albe, na mesma região, onde realizarão a detonação em segurança.

Com informações das Agências Ansa, Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo