Bolsonaristas invadem Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF

Bolsonaristas (vândalos) invadem o prédio do Congresso Nacional em Brasília, e depredam os gabinetes dos deputados e senadores – Foto: Divulgação

Milhares de bolsonaristas (vândalos) invadiram na tarde deste domingo (08) as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) e depredaram todas as dependências das três edificações. Até o momento não há informações sobre vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências de notícias, os manifestantes/terroristas chegaram a Esplanada dos Ministérios em ônibus, sendo observados de perto por policiais militares do Distrito Federal.

Um grupo pequeno de policiais militares tentou conter os vândalos com jatos de spray de pimenta, mas como estavam em menor número, recuaram.

A sede do Supremo Tribunal Federal (STF) também foi invadida e depredada – Foto: Divulgação

Os seguranças do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF também não conseguiram conter os vândalos, que entraram nos gabinetes dos ministros, destruindo mobiliários, documentos e processos. Uma das vidraças do prédio foi estilhaçada.

Até o momento o Exército não se manifestou oficialmente sobre o ataque as instituições democráticas brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo