Biblioteca Dr. Isaías Paim disponibiliza a usuários espaço para acervo da cultura geek

Campo Grande (MS) – Para aqueles interessados na cultura geek, a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, criou um espaço para a leitura de mangás, HQ’s e livros sobre a cultura pop. O local já tinha um acervo guardado e fez um recorte para disponibilizar para consulta dos usuários. “A biblioteca já havia feito alguns eventos sobre a cultura geek e queríamos um espaço específico para este público. A intenção é que o leitor fique à vontade para ler aqui no nosso espaço”, explicou o curador do espaço Johnny Larroque, que já participou de eventos geek no Japão e na China e é apreciador da cultura geek.

Fotos: Larissa Marca

Está em exposição permanente livros, HQ’s e mangás de classificação livre a 16 anos, porém o acervo também é direcionado para adultos que gostam da temática. “A biblioteca também está produzindo um catálogo que reúne informações sobre o acervo para que os usuários e os servidores da Fundação de Cultura de MS possam consultar e saber sobre as obras disponíveis”, destacou a gestora da biblioteca Cristina Moura.

O mangá não trata somente de assuntos de crianças e adolescentes, mas traz temas sociais como bulling, etarismo, desemprego. Ele transita em diversas faixas etárias. É reflexivo também, não é só entretenimento. E além disso estamos promovendo uma inclusão de leitores que não tem acesso ao mangá pois é um livro muito caro. Tem títulos para meninos e meninas”, explicou o curador Johnny.

Foi bacana tirar do armário estes livros e mangás pois o leitor que vêm à biblioteca é diferente. Livro não é para ficar guardado na estante e este público é bem específico”, finalizou a gestora Cristina Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo