Barco de pesca brasileiro é apreendido na Espanha

A embarcação estava transportando cerca de 1,5 toneladas de cocaína. Os tripulantes foram presos.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um barco pesqueiro com bandeira brasileira, foi apreendido nesta sexta-feira (12) nas Ilhas Canárias, na Espanha, tendo a tripulação, de seis pessoas, sido detidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a embarcação estava transportando drogas ilícitas, tendo as autoridades espanholas sido avisadas antecipadamente.

No barco, os policiais espanhóis encontraram e apreenderam cerca de 1,5 toneladas de cocaína, escondida na sala de máquinas. Acredita-se que a intenção da tripulação era de levar a embarcação para o Porto de Las Palmas.

As autoridades espanholas filmaram a ação no Navio Efésios 5-20, de 25 metros de comprimento. A embarcação foi abordada por um navio da Patrulha Condor.

Os seis tripulantes presos, sendo cinco brasileiros e um venezuelano, foram levados para a delegacia de polícia, onde foram autuados. Todos tiveram que prestar depoimentos e tiveram os documentos apreendidos.

As autoridades espanholas disseram que barcos transportando drogas da América Latina costumam transferir essas “mercadorias” em alto mar, no meio do Oceano Atlântico, para tentar burlar a fiscalização.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo