Barco com migrantes naufraga no Canal da Mancha, na Europa

Um barco com migrantes a bordo naufragou na manhã deste sábado (12) no Canal da Mancha, que liga a França com a Inglaterra. Ao menos seis pessoas morreram no naufrágio.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a embarcação estava superlotada e o piloto pretendia chegar a Inglaterra, onde os migrantes iriam desembarcar clandestinamente.

Embarcação francesa participa da operação de resgate, depois que um barco com migrantes ilegais naufragou no Canal da Mancha neste sábado (12). — Foto: Pascal Rossignol / TPX IMAGES OF THE DAY / Reuters

Equipes de resgate da França e da Inglaterra foram mobilizadas e enviadas para o local, e conseguiram resgatar ao menos 60 migrantes. Outros dois estão desparecidos.

O prefeito de Calais, na França, Franck Dhersin, informou que o naufrágio aconteceu por volta das 06h15min (horário local), em um momento em que dezenas de embarcações cruzavam o Canal da Mancha simultaneamente.

Vários corpos da já foram encontrados boiando nas águas. Eles foram resgatados e levados para necrotérios de dois hospitais.

A Inglaterra utilizou no resgate das vítimas, uma embarcação da Autoridade Imigratória Britânica e dois botes salva-vidas.

O Reino Unido divulgou dados referentes a imigração no país. Cerca de 16 mil migrantes cruzaram o Canal da Mancha em 2021, sendo que destes, dois morreram afogados.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo