Barco com cerca de 400 migrantes fica à deriva no Mar Mediterrâneo

Nenhum país da região se ofereceu para resgatar as pessoas a bordo.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um barco com cerca de 400 migrantes a bordo permanece à deriva no Mar mediterrâneo, entre a Grécia e Malta. Nenhum governo se propôs a ajudar os migrantes, nem mesmo resgatá-los.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o barco saiu de Tobruk na Líbia, em direção a Europa. O capitão tentou chegar a Itália, mas o governo local impediu a aproximação da embarcação.

A ONG alemã Sea-Watch, está monitorando a situação dos imigrantes e já constataram que o combustível da embarcação já se esgotou. O deque traseiro do barco já está cheio d’água, o que pode fazer com que o barco naufrague.

Passageiros e tripulantes precisam de atendimento médico com urgência, porém as autoridades locais estão impedindo a aproximação de outras embarcações com ajuda humanitária.

Segundo informações da ONG Sea-Watch, o barco está em mares de Malta, mas as autoridades do país proibiram a guarda-costeira de realizar o resgate das vítimas, incluindo das crianças que ainda estão a bordo.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo