Barco com 8 pessoas a bordo vira no Rio Uruguai, em Alecrim (RS)

Até o momento os bombeiros confirmaram a morte de três pessoas e o desaparecimento de outras duas. Três vítimas foram resgatadas com vida e foram encaminhadas para hospitais da região.

Foto: Corpo de Bombeiros/RS – Divulgação

Uma embarcação com oito pessoas a bordo virou e naufragou na tarde de sábado (21) no Rio Uruguai, no município de Alecrim, no Norte do Rio Grande do Sul, causando a morte de pelo menos três pessoas. Outras duas permanecem desaparecidas e três foram resgatadas com vida.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul, o naufrágio aconteceu por volta das 17h35min (horário de Brasília), provavelmente em virtude de uma tempestade que atingiu a região. As fortes rajadas de vento podem ter virado o barco de pequeno porte, que não suportando o peso, naufragou.

Equipes da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local.

Três pessoas foram resgatadas com vida e foram levadas para hospitais da região. Os corpos de três vítimas fatais foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo realizados todos os exames de praxe.

Os bombeiros continuam realizando buscas na região para tentar localizar dois desaparecidos. A buscas foram interrompidas por volta das 22h (horário de Brasília) de ontem, e foram retomadas as 05h30min (horário de Brasília) deste domingo.

Uma aeronave da Brigada Militar está sobrevoando as margens do Rio Uruguai para tentar localizar possíveis corpos das vítimas. Até o momento nenhum corpo foi encontrado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul informou que no barco viajavam cinco adultos e três crianças. Os sobreviventes ingeriram bastante água do rio, porém foram resgatadas conscientes e levadas para um hospital de Alecrim.

Um morador de Alecrim que viu da janela de sua casa o naufrágio, correu para tentar resgatar as vítimas, enquanto sua esposa acionava as equipes de emergência. Ele conseguiu resgatar três pessoas, sendo uma mulher e duas crianças.

As causas do naufrágio ainda são oficialmente desconhecidas e serão devidamente investigadas pelas autoridades competentes. Acredita-se que a tempestade, formada por chuvas torrenciais e fortes rajadas de vento, pode ter ocasionado o incidente.

Com informações das Assessorias de Comunicação da Brigada Militar e da SSP/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo