Band-Saracens se previne contra “armadilha” e busca liderança na rodada final do Super 8

Na segunda colocação, equipe do Ibirapuera enfrenta o já rebaixado Jacareí neste sábado, fora de casa.

Reunião dos jogadores antes da partida – Foto: Divulgação/FOTOJUMP

Reunião dos jogadores antes da partida – Foto: Divulgação/FOTOJUMP

São Paulo (SP) – Garantido com uma rodada de antecedência nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8, o Band-Saracens disputa a última partida da primeira fase neste sábado (17), às 13h30, no Campo do Balneário, em Jacareí (SP). O adversário será o Jacareí, já rebaixado para a Taça Tupi, segunda divisão da modalidade. Além da busca pela nona vitória consecutiva, estará em jogo a liderança da competição.

O Band-Saracens entra em campo como segundo colocado, com 42 pontos – mesma pontuação do Curitiba, terceiro, e com um ponto a menos que o líder, São José. Para coroar a recuperação na competição, obtida após quatro derrotas nas cinco primeiras rodadas, a equipe do Ibirapuera evita pensar na semifinal e encara a partida deste sábado como mais uma decisão.

“Essa é nossa última final. Vamos entrar com força total e cumprir a meta traçada no começo do returno, que falava em ganharmos de quem havia nos derrotado no primeiro turno e repetirmos as vitórias contra os adversários que já tínhamos vencido. Se conseguirmos o ponto extra, terminaremos na liderança”, afirma Pedro Rosa, camisa 8 do time.

A despeito da situação oposta vivida pelos dois adversários deste sábado, os jogadores do Band-Saracens rechaçam qualquer tipo de favoritismo e preveem um Jacareí determinado a vencer. “A partida contra o Jacareí poderia ser uma armadilha se não tivéssemos a consciência de que eles entrarão dispostos a derrotar o time invicto há oito jogos”, diz Pedro.

O treinador Jacob Mangin levará ao Vale do Paraíba um elenco composto por 22 jogadores: 1.Lukas, 2.Gudemberg, 3.Marton, 4.João, 5.Yuri, 6.Gabriel, 7.Nicolás, 8.Pedro, 9.Laurent, 10.Josh, 11.Júlio, 12.Leandro, 13.Martin, 14.Yan, 15.Diogo, 16.Marcelo, 17.Eduardo, 18.Danilo, 19.Bruno, 20.Luccas, 21.Felipe e 22.Santiago.

Uma vitória no encerramento da primeira fase pode garantir ainda mais confiança à equipe, cuja estratégia de jogo se consolidou na segunda etapa do Super 8. “Acertamos alguns detalhes, principalmente na defesa, porque no Paulista e no começo do Brasileiro estávamos sofrendo tries muito facilmente. Hoje em dia, todos os jogadores sabem da nossa capacidade de vencer qualquer adversário”, completa Pedro.

Band na vitória contra o SPAC – Foto: Dani Mayer/FOTOJUMP

Band na vitória contra o SPAC – Foto: Dani Mayer/FOTOJUMP

Super Sevens – A quinta etapa do Super Sevens, circuito feminino de rugby, será realizada neste fim de semana (dias 17 e 18), no Estádio Municipal de Louveira, interior paulista. Na primeira fase, a ser disputada no sábado, o Band-Saracens enfrentará São José, Niterói e Vitória. O primeiro jogo, contra o Niterói, está marcado para as 11h40.

O técnico Youssef Driss já definiu a escalação das Bandetes para o torneio. Juka, Irmã, Macedônio, Manu, Vivi, Camila e Thamara serão titulares. Como opções no banco ficarão: Pala, Sofia, Lais, Rafa e Tchoba.

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Bandetes em ação no Super Sevens – Foto: Dani Mayer/FOTOJUMP

Bandetes em ação no Super Sevens – Foto: Dani Mayer/FOTOJUMP

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo