Band-Saracens encerra etapa mineira do Super Sevens no Top 10

Segunda etapa do torneio nacional feminino de Sevens foi realizada em Lagoa Santa (MG). No Super 8, Band teve seu jogo adiado devido às chuvas na capital paulista.

Band-Saracens x SPAC na primeira fase – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Band-Saracens x SPAC na primeira fase – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

São Paulo (SP) – As Bandetes disputaram neste final de semana a segunda de seis etapas do Super Sevens, o Brasileiro de rugby sevens feminino. A competição foi realizada no Fluminense Esporte Clube, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe do Band-Saracens encerrou a etapa vencida pelo Niterói (RJ) na décima colocação. Desterro (SC) e Delta (PI) completaram as três primeiras colocações.

No grupo C da primeira fase, a equipe do Ibirapuera teve pela frente SPAC, Vitória e Curitiba. O início foi vitorioso, passando bem pelo SPAC por 19 x 12. Mas, as duas partidas seguintes com derrotas por 7 x 5 para as capixabas e 24 x 0 contra as paranaenses impediu as Bandetes de chegarem às quartas de final Ouro. Na semifinal Bronze, triunfo sobre o Pasteur por 27 x 0 e vaga garantida para a final. “No nosso primeiro encontro com o SPAC, conseguimos colocar em campo o plano de jogo e saímos com o resultado esperado. Porém, por conta do desgaste físico da viagem, as atletas tiveram dificuldades em manter os padrões, que resultaram nas duas derrotas”, destacou Juliana Modaneze, manager do time.

Na decisão da chave contra o SPAC, um primeiro tempo abaixo das expectativas complicou o Band, que foi para o intervalo com 12 x 0 no placar. A equipe rubro-negra ainda conseguiu diminuir o placar com um try não convertido de Xaxá, mas não conseguiu evitar a derrota. O jogo terminou 17 x 5 para as rivais paulistanas, campeãs da taça Bronze. “Perdemos no primeiro dia a capitã do time, Vivi, o que também desestabilizou o grupo. No dia das finais, tivemos duas lesões no time principal, com a Irmã e a Pala machucadas. Com o grupo reduzido, o SPAC levou a melhor na disputa pela taça bronze”, avaliou Modaneze.

Agora, as Bandetes se preparam para a terceira etapa da competição nos dias 15 e 16 de agosto, em Florianópolis. Curitiba (5 e 6/09), Porto Alegre (26 e 27/09) e São José dos Campos (17 e 18/10) darão sequência ao Super Sevens, que tem neste momento o Desterro na liderança, com 33 pontos. São José e Charrua, empatados com 31 pontos, aparecem na segunda colocação. Já o Band-Saracens é o oitavo colocado, com 18 pontos conquistados.

Bandetes se preparam agora para etapa de Florianópolis – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Bandetes se preparam agora para etapa de Florianópolis – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Jogo adiado no Super 8 – As fortes chuvas ocorridas na noite de sexta-feira (24) impediram que Band-Saracens e SPAC se enfrentassem pela quarta rodada do Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby. A partida estava marcada para a Arena Paulista de Rugby, na Zona Leste de São Paulo. Agora, ambas equipes aguardam a definição da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para a definir nova data para o clássico paulistano. O próximo compromisso Bandeirantino será no sábado (1º/8) diante do Pasteur, também na capital.

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo