Band-Saracens derrota São José e termina o Paulista como terceira melhor equipe

Em jogo válido pela última rodada do Paulista, Band vence vice-campeão por 24 a 23 e encerra Paulista com motivos para comemorar. Femininos principal e M-19 também ficam em terceiro na última etapa do Circuito Paulista de Sevens.

Josh (chutando) foi o maior pontuador da competição, com 81 pontos. – Foto: Fotojump

Josh (chutando) foi o maior pontuador da competição, com 81 pontos. – Foto: Fotojump

São Paulo (SP) – O Band-Saracens finalizou sua participação no Campeonato Paulista de Rugby vencendo uma das equipes mais qualificadas da competição. No sábado (13), em jogo disputado no Parque Estadual do Trabalhador, a equipe do Ibirapuera derrotou o São José, vice-campeão, por 24 a 23, e tirou qualquer possibilidade de título dos adversários, superados na tabela de classificação pelo Pasteur, campeão da edição 2015 do estadual.

Marcada pelo equilíbrio, a partida acabou sendo decidida nos últimos instantes, quando os visitantes marcaram um try, mas não conseguiram convertê-lo. Os pontos do Band foram marcados por: Marton (try), Gabriel Paganini (try) e Josh (um try, três conversões e um penal).

O Band terminou o Paulista com 24 pontos (cinco vitórias e duas derrotas) e teve o artilheiro da competição: Josh, responsável por 81 pontos. A classificação final do Paulista foi o Pasteur, em primeiro, com 29 pontos, seguido do São José (26) e Band-Saracens (24).

“Agradeço, em nome da diretoria, a todos os envolvidos nesse primeiro grande objetivo da temporada, que era criar uma equipe forte e competitiva. Muito deve-se ao trabalho voluntário de nosso manager, Renato Ormeini, e tambem ao planejamento cumprido à risca pela comissão técnica, encabeçada pelo Jake (Jacob Mangin), com apoio de Josh, Thiago, nosso capitão, Yuri, e todos os profissionais envolvidos em logística, departamento de fisioterapia e tudo mais”, ressaltou Antonio Martoni, CEO do Band-Saracens, que ainda exaltou o feito de Josh.

Preparatório para o Super 8 – Encarado por diretoria e comissão técnica como um torneio preparatório para a disputa do Super 8 (cujo início será em julho), principal competição do rugby brasileiro, o Campeonato Paulista foi utilizado exatamente da forma como o Band-Saracens projetou, segundo Martoni.

“Como sempre, o Paulista foi muito disputado, com grandes equipes e boas arbitragens. Nesta temporada recebemos muitos jogadores da categoria de base, além de novos atletas, então a intenção era mesmo preparar o time para o Super 8, com um plantel maior e consistente. Cumprimos à risca todos os nossos objetivos, fazendo boas partidas e implementando um padrão de jogo diferente com a nova comissão técnica”, explicou o CEO do Band.

O desempenho no Paulista aumentou as expectativas de Martoni em relação ao Super 8, no qual a meta é obter a classificação para a semifinal. “O Band-Saracens sempre entra em qualquer competição para vencer, e no Super 8 não será diferente. Pela produtividade que apresentamos no Paulista, acredito que faremos um grande Campeonato Brasileiro, pois nos sentimos preparados para isso”.

Band-Saracens venceu cinco dos sete jogos disputados no Paulista. – Foto: Divulgação

Band-Saracens venceu cinco dos sete jogos disputados no Paulista. – Foto: Divulgação

Circuito Paulista de Sevens – Também neste fim de semana, o Band foi representado por seus times principal e M-19 femininos na última etapa do Circuito Paulista de Sevens, em São José dos Campos, interior paulista. Ambas as equipes encerraram a competição na terceira colocação geral.

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site saopaulosaracens.com.br

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo