Avião pega fogo em aeroporto dos EUA e deixa 7 pessoas feridas

Um avião com 232 pessoas a bordo pegou fogo na tarde desta quinta-feira (29/10) no Estado da Flórida (EUA), deixando sete pessoas feridas – Foto: Andres Gallego/AFP

Um avião com 232 pessoas a bordo pegou fogo na tarde desta quinta-feira (29/10) no Estado da Flórida (EUA), deixando sete pessoas feridas – Foto: Andres Gallego/AFP

Um avião comercial com 232 passageiros a bordo pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (29/10), por volta das 12h45min (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), fazendo com que sete pessoas ficassem feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o motor esquerdo do avião pegou fogo no momento da decolagem, tendo o piloto e copiloto abortado a decolagem e comunicado o fato a torre de controle, que imediatamente acionou os bombeiros.

Os tripulantes rapidamente abriram as portas das saídas de emergência e começaram e retirar todos os passageiros, enquanto as chamas se alastravam pela aeronave.

Informações preliminares revelam que o avião da Companhia Aérea Dynamic Airways estava com a manutenção em dia, tendo sido realizada uma revisão dois dias antes da decolagem.

A aeronave, um Boeing 767, deveria ter decolado por volta das 12h45min (horário de Brasília), com destino a Caracas, na Venezuela. A polícia local e o FBI (Polícia Federal) estão investigando as causas do incêndio.

Dos sete feridos, três tiveram que ser levados às pressas para hospitais da região, onde permanecem internados. Os demais feridos foram medicados no próprio aeroporto e, posteriormente, foram liberados.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas rapidamente, tendo o fogo sido totalmente extinto após 45 minutos.

Por causa do incidente, o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale teve que ser fechado para pousos e decolagens, tendo todos os voos que se preparavam para aterrissar sido redirecionados para outros aeroportos.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo