Avião militar russo cai próximo a Moscou e deixa 15 mortos

Um avião militar russo, com 15 pessoas a bordo, caiu na manhã desta terça-feira (12) próximo a Moscou, capital da Rússia, causando a morte de todos que estavam dentro da aeronave. Não houve vítimas em solo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião decolou da Base Militar de Ivanovo, tendo o motor da aeronave pegado fogo e caído em seguida.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um porta-voz das Forças Armadas Russas disse que as causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas que elas já estão sendo investigadas.

Não está descartado a possibilidade de ataque aéreo por parte da Ucrânia, já que o país vizinho realizou uma série de ataques com drones na região de fronteira onde o avião caiu.

A imprensa estatal russa informou que a aeronave, modelo IIyushin II-76, com 15 pessoas a bordo, caiu logo após a decolagem, entre as cidades de Moscou e Ivanovo, e que não houve sobreviventes.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que uma investigação foi aberta para determinar as reais causas do acidente, e que não está totalmente descartada a possibilidade de um ataque ucraniano e/ou de um ataque terrorista.

O avião quadrimotor russo, modelo II-76, opera desde a década de 1970, primeiro na Força Aérea Soviética e, depois, na Força Área Russa.

Este não foi o primeiro acidente aéreo envolvendo um avião militar russo ocorrido este ano. Em janeiro, um avião militar caiu próximo a cidade de Belgorod, na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, causando a morte de 74 pessoas, entre elas 65 prisioneiros ucranianos.

Na ocasião, a Rússia acusou a Ucrânia de ter derrubado o avião, provocando a morte de seus cidadãos. O governo ucraniano não negou e nem confirmou a acusação.

Com informações das Agências Ansa e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo