Avião militar dos EUA cai no Oceano Pacífico, próximo ao Japão

Porta-Aviões USS Ronald Reagan, para onde o avião militar seguia antes de cair no mar, no Oceano Pacífico – Foto: US Navy/EUA – AFP

Um avião militar da Marinha dos Estados Unidos (EUA) caiu na manhã desta quarta-feira (22/11) no Oceano Pacífico, ao Sul da Ilha de Okinawa, no Japão. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a bordo da aeronave estavam 11 tripulantes e passageiros. O avião participava de um exercício militar.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades norte-americanas e japonesas. Equipes de resgate dos EUA e do Japão já foram enviadas para a região.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o Ministério da Defesa do Japão acaba de confirmar a localização de oito pessoas, mas não foi revelada se elas estavam vivas.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou o acidente e informou que o avião, da 7ª Frota, seguia para o porta-aviões USS Ronald Reagan, que se encontra atualmente no mar das Filipinas.

Aviões e navios dos Estados Unidos estão na região devido a tensão com a Coréia do Norte, que continua com seu programa de armas balísticas nucleares.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo