Avião militar cai no Sul da Inglaterra e mata 7 pessoas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um avião militar de combate que participava de uma exibição aérea caiu na manhã deste sábado (22/08) no Condado de West Sussex, no Sul da Inglaterra, matando pelo menos sete pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião, modelo Hawker Hunter, caiu em uma movimentada avenida de West Sussex, atingindo vários carros. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas.

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram imediatamente acionados e rapidamente enviaram viaturas e pessoal para o local, que foi totalmente isolado. Ruas e avenidas próximas foram interditadas e somente viaturas oficiais e ambulâncias puderam passar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Informações preliminares revelam que o piloto do avião foi encontrado com vida nos meios dos destroços da aeronave, e que ele foi socorrido e encaminhado as presas a um hospital da região. O estado de saúde dele é considerado grave.

Testemunhas disseram que o avião explodiu assim que atingiu o solo, e que a aeronave e os carros pegaram fogo, causando um gigantesco incêndio. A fumaça podia ser vista a quilômetros de distância.

O porta-voz da polícia local, que preferiu não se identificar, disse em entrevista que o acidente ocorreu na Estrada A 27, próximo ao Aeroporto de Brighton. Todos os pousos e decolagens foram suspensos por aproximadamente duas horas.

As equipes de resgate socorreram os feridos e os encaminhou para hospitais próximos. Já os corpos das vítimas fatais foram recolhidos e levados para o necrotério da cidade.

Os organizadores do evento disseram que esse é o “maior incidente aéreo” ocorrido nas imediações do aeroporto.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo