Avião militar cai em Zaragoza, no Norte da Espanha

O piloto conseguiu se ejetar e foi socorrido e levado a um hospital próximo

Um caça F-18 da Força Aérea da Espanha caiu na manhã deste sábado (20) próximo a uma base militar na cidade de Zaragoza, no Norte da Espanha. O piloto conseguiu se ejetar a tempo e foi socorrido e levado para um hospital da região.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião fazia manobras de exibição para o público, quando o piloto relatou problemas. Em seguida, a aeronave começou a cair e o piloto se ejetou, caindo de paraquedas no solo.

O piloto foi socorrido com ferimentos leves e foi levado às pressas para um hospital a região, onde foi examinado. Os exames não mostraram fraturas e, segundo o hospital, ele está fora de perigo.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas. A área onde o avião caiu, a cerca de 16 km de distância da cidade, é uma região militar e foi totalmente isolada.

Testemunhas disseram que o piloto fazia manobras de exibição para o público presente, quando aparentemente perdeu o controle. O avião caiu e explodiu assim que bateu no solo. O piloto se ejetou e caiu a poucos metros da aeronave.

Equipes de resgate, da polícia e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado. A área militar foi colocada em estado de alerta.

O jornal espanhol ‘El País’ revelou que o piloto sofreu traumatismo e lesões nas pernas. Ele não corre risco de morte.

A Força Aérea Espanhola informou que o acidente aconteceu dentro das dependências da Base Aérea, e que nenhum civil correu riscos.

A imprensa espanhola informou que este não foi o primeiro acidente aéreo envolvendo um caça F-18 da Força Aérea. As aeronaves custam em torno dos 60 milhões de euros.

O primeiro acidente aconteceu em 1988. Em 2000, dois caças F-18 colidiram em pleno voo. Em 2017, outro caça FR-18 caiu após decolar de uma base aérea, causando a morte do piloto, que não conseguiu se ejetar a tempo.

Com informações das Agências AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo