Avião faz pouso forçado em praia do México e mata 1 pessoa

O piloto de um avião de pequeno porte, com quatro paraquedistas canadenses a bordo, teve que realizar na tarde de domingo (11), por volta das 14h15min (horário de Brasília), um pouso forçado na Praia de Bacocho, na cidade de Puerto Escondido, no México, causando a morte de uma pessoa que estava na praia.

Avião de pequeno porte cai em uma praia em Puerto Escondido, no México – Imagem: Puerto Global/Redes Sociais

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a vítima fatal é um homem de 62 anos, que estava na praia com a sua esposa. Ela sobreviveu ao acidente, mas foi levada para um hospital.

O avião fez o pouso de emergência em uma área no litoral do Oceano Pacífico e atingiu algumas barracas.

A Defesa Civil do Estado de Oaxaca informou a bordo da aeronave estavam quatro paraquedistas canadenses com idades entre 35 e 60 anos, além de um mexicano de 40 anos. Todos foram socorridos e levados para hospitais da região.

As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. O avião, modelo Cessna Caran, atingiu uma estrutura na praia após parar na areia. Essa estrutura ruiu.

Avião de pequeno porte cai em uma praia em Puerto Escondido, no México – Imagem: Puerto Global/Redes Sociais

O governador de Oaxaca, Salomon Jara, disse em sua rede social que o governo dará ajuda aos familiares da vítima que faleceu.

Aos familiares da pessoa que faleceu, daremos todo o apoio necessário e os acompanharemos diante de sua perda irreparável“, disse Salomón Jara.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo